Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo perde Tiquinho por lesão e fica no empate com o Cruzeiro

O líder do Brasileirão viu seu artilheiro deixar o campo no Mineirão ainda no primeiro tempo, mas mantém a invencibilidade, que chega a 14 jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance da partida entre Cruzeiro e Botafogo pelo Brasileirão 2023
Lance da partida entre Cruzeiro e Botafogo pelo Brasileirão 2023 Lance da partida entre Cruzeiro e Botafogo pelo Brasileirão 2023

Líder do Brasileirão, o Botafogo ampliou a série de invencibilidade para 14 partidas ao empatar sem gols com o Cruzeiro na noite deste domingo (6), no Mineirão, pela 18ª rodada do campeonato nacional.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Glorioso chega a nove jogos sem perder no Brasileiro e vai a 44 pontos na ponta da tabela. Já a Raposa, que continua sem vencer no Mineirão, chega a 24, na 11ª colocação.

Publicidade

A nota triste ficou por conta da lesão de Tiquinho Soares. Após uma jogada com Neris, do Cruzeiro, o atacante torceu o joelho e pediu a substituição ainda no fim do primeiro tempo. Em nota, o clube informou que ele sofreu uma entorse no joelho e será reavaliado com exames.

Leia também

Próximos jogos

Publicidade

O próximo compromisso do Botafogo será o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na quarta (9), o Fogão encara o Guaraní, no Paraguai, e precisa de um empate para avançar (venceu no Rio por 2 a 1). Pelo Brasileirão, o próximo desafio será no sábado que vem (12), contra o Inter, às 21h, no Nilton Santos.

Já o Cruzeiro volta a jogar pelo campeonato nacional no dia 14 de agosto, quando mede forças com o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque.

Publicidade

Como foi

No Mineirão lotado, Cruzeiro e Botafogo fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Com maior posse de bola (57%), a Raposa encurralou o líder, mas a primeira finalização só foi sair aos 25 minutos. Neris arriscou de longe e isolou.

Aos 31, Matheus Pereira cobrou escanteio, e Luciano Castán cabeceou sozinho, mas Lucas Perri conseguiu a defesa.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Tiquinho sentiu o joelho esquerdo após um lance com Neris e pediu a substituição. O atacante já havia recebido o terceiro cartão amarelo e seria desfalque na próxima rodada. A preocupação agora é quanto à gravidade da lesão sofrida.

Sem seu principal jogador, o Botafogo estacionou no segundo tempo. Apoiado pela torcida e ganhando velocidade com as substituições feitas por Pepa, o Cruzeiro chegou mais perto de marcar. Mas as melhores chances vieram em chutes sem direção de Mateus Vital e escanteios que a defesa botafoguense conseguiu afastar.

No fim, coube ao goleiro Lucas Perri salvar o Botafogo duas vezes. Primeiro, Mateus Vital cruzou para Rafael Elias, e o goleiro se esticou para defender. No rebote, o atacante do Cruzeiro subiu novamente, testou firme, e o camisa 1 defendeu mais uma vez, garantindo o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: domingo (6), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Luciano Castán (Cruzeiro); Tiquinho Soares, Marçal (Botafogo)

Cruzeiro: Anderson; William (Palacios, aos 23’/2T), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Machado (Mateus Vital, aos 18’/2T) e Matheus Pereira (Nikão, aos 28’/2T); Arthur Gomes (Paulo Vitor, aos 23’/2T) e Gilberto (Rafael Elias, aos 18’/2T). Técnico: Pepa

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson, aos 26’/2T) e Eduardo (Danilo Barbosa, aos 46'/2T); Junior Santos (Matías Segovia, no intervalo), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes, aos 46'/1T) e Victor Sá (Carlos Alberto, aos 26’/2T). Técnico: Bruno Lage

Campeão do 1º turno, Botafogo está perto de conquistar o título do Brasileirão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.