Botafogo perde para o Defensa y Justicia e cai na Sul-Americana
O técnico Bruno Lage escalou o Fogão com um time misto na partida desta quarta-feira (30); assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Com um time misto, o Botafogo se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30) ao perder para o Defensa y Justicia, por 2 a 1, no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, pela segunda mão das quartas de final.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Como o jogo de ida, no estádio Nilton Santos, havia terminado empatado em 1 a 1, quem ganhasse nesta quarta-feira (30) garantiria vaga na semifinal. O adversário do Defensa y Justicia sairá do confronto entre São Paulo e LDU, do Equador, nesta quinta (31).

Tudo igual
A partida começou estudada, mas o Defensa y Justicia foi efetivo e abriu o placar na sua primeira chegada, aos 14 minutos. Nicolás Fernández cabeceou, a bola desviou em Victor Cuesta e entrou. Sant'Anna quase ampliou na sequência em chute de fora da área. Depois disso, o jogo ficou aberto.
O Botafogo teve duas oportunidades, e o Defensa y Justicia respondeu na sequência, mas parou em Gatito Fernández. Até que, aos 47 minutos, o Fogão contou com a sorte para empatar. Lucas Fernandes cobrou falta, a bola bateu na trave e nas costas de Bologna antes de entrar.
De novo, ele!
A etapa final começou morna, com os dois times não querendo dar espaço aos contra-ataques. O empate levava a decisão para os pênaltis. O Botafogo assustou com Gabriel Pires, enquanto o Defensa y Justicia respondeu no contra-ataque, mas Gatito Fernández levou a melhor sobre Togni.
Os argentinos voltaram a ficar na frente do placar aos 26 minutos, quando Nicolás Fernández marcou o segundo gol no jogo, após cruzamento de Soto. O Botafogo foi todo para o ataque em busca do empate e assustou com Mateo Ponte, mas não conseguiu evitar a eliminação.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo
Local: estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: quarta-feira (30), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jhon Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Dionisio Ruiz e Sebastian Vela (ambos da Colômbia)
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)
Gols - Nicolás Fernández, aos 14'/1°T e aos 26'/2°T (Defensa y Justicia); Bologna, contra, aos 47'/1°T (Botafogo)
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, López, Gutierrez (Solari depois Cáceres), Barbona (Ramos Mingo) e Togni (Alanís); Nicolás Fernández (Pratto). Técnico: Julio Vaccari.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido (Mateo Ponte), Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Segovinha), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Luís Henrique (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: