Botafogo perde para o Defensa y Justicia e cai na Sul-Americana
O técnico Bruno Lage escalou o Fogão com um time misto na partida desta quarta-feira (30); assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Com um time misto, o Botafogo se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30) ao perder para o Defensa y Justicia, por 2 a 1, no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, pela segunda mão das quartas de final.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Como o jogo de ida, no estádio Nilton Santos, havia terminado empatado em 1 a 1, quem ganhasse nesta quarta-feira (30) garantiria vaga na semifinal. O adversário do Defensa y Justicia sairá do confronto entre São Paulo e LDU, do Equador, nesta quinta (31).
Tudo igual
A partida começou estudada, mas o Defensa y Justicia foi efetivo e abriu o placar na sua primeira chegada, aos 14 minutos. Nicolás Fernández cabeceou, a bola desviou em Victor Cuesta e entrou. Sant'Anna quase ampliou na sequência em chute de fora da área. Depois disso, o jogo ficou aberto.
O Botafogo teve duas oportunidades, e o Defensa y Justicia respondeu na sequência, mas parou em Gatito Fernández. Até que, aos 47 minutos, o Fogão contou com a sorte para empatar. Lucas Fernandes cobrou falta, a bola bateu na trave e nas costas de Bologna antes de entrar.
De novo, ele!
A etapa final começou morna, com os dois times não querendo dar espaço aos contra-ataques. O empate levava a decisão para os pênaltis. O Botafogo assustou com Gabriel Pires, enquanto o Defensa y Justicia respondeu no contra-ataque, mas Gatito Fernández levou a melhor sobre Togni.
Os argentinos voltaram a ficar na frente do placar aos 26 minutos, quando Nicolás Fernández marcou o segundo gol no jogo, após cruzamento de Soto. O Botafogo foi todo para o ataque em busca do empate e assustou com Mateo Ponte, mas não conseguiu evitar a eliminação.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo
Local: estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: quarta-feira (30), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jhon Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Dionisio Ruiz e Sebastian Vela (ambos da Colômbia)
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)
Gols - Nicolás Fernández, aos 14'/1°T e aos 26'/2°T (Defensa y Justicia); Bologna, contra, aos 47'/1°T (Botafogo)
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, López, Gutierrez (Solari depois Cáceres), Barbona (Ramos Mingo) e Togni (Alanís); Nicolás Fernández (Pratto). Técnico: Julio Vaccari.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido (Mateo Ponte), Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Segovinha), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Luís Henrique (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias