Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo perde para o América-MG e se despede da Copa São Paulo

Alvinegro fez bom primeiro tempo, mas cedeu ao Coelho o único gol do jogo em erro na saída de bola e foi eliminado nas quartas

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance de Botafogo x América-MG pelas quartas de final; time carioca foi eliminado
Lance de Botafogo x América-MG pelas quartas de final; time carioca foi eliminado Lance de Botafogo x América-MG pelas quartas de final; time carioca foi eliminado

Chegou ao fim a participação do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo válido pelas quartas de final, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e deu adeus ao sonho do primeiro título do clube na história da competição.

O Glorioso foi superior ao longo de toda a partida. No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende jogou pressionando a saída de bola do time mineiro, assustou a meta do goleiro Cássio diversas vezes, mas pagou o preço por não ter aberto o marcador.

O único gol do jogo veio após um erro do sistema defensivo do Botafogo. Na saída de bola, o volante Liberato, um dos destaques do time na Copinha, errou o passe e deixou Haydson em boas condições de finalizar. O jogador do América-MG bateu no meio do gol e contou com a falha do goleiro Lucas Barreto, um dos heróis do Glorioso na campanha desta edição.

O clube carioca se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, além de três empates na fase mata-mata, passando nos pênaltis por São José-RS, Taubaté-SP e Resende-RJ.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.