Botafogo perde para a Portuguesa e fica fora das semifinais do Carioca
Anderson Rosa, no primeiro tempo, fez o único gol da partida, que foi marcada por reclamações ao técnico Luís Castro
Futebol|Do Live Futebol BR
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo foi surpreendido pela Portuguesa-RJ e perdeu por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo foi válido pela 11ª rodada, a última da Taça Guanabara. Com o resultado, o Fogão agora está eliminado e não fica entre os quatro melhores da competição. A equipe vai disputar a Taça Rio, que tem como participantes os times que ficaram entre 5º e 8º na primeira fase. O Botafogo precisará vencer a Taça Rio para conquistar vaga na Copa do Brasil em 2024.
A primeira grande chance da partida foi da Portuguesa. Emerson Carioca recebeu totalmente livre na área, mas fez o mais difícil e finalizou para fora. O time visitante seguiu criando oportunidades, mas não aproveitou. Aos 35 minutos, Adryelson chutou da entrada da área e quase marcou para o Botafogo.
De tanto insistir, a Portuguesa abriu o placar aos 42 minutos. Cruzamento na área, desvio para trás de Lucas Silva e bomba de Anderson Rosa para o gol. Isso fez o Botafogo ir aos vestiários no intervalo sob vaias dos torcedores.
No segundo tempo, o Botafogo pressionou mais. Aos 16 minutos, Carlos Alberto fez jogada individual, mas o goleiro Mota salvou em cima da linha. Com pouca inspiração, o restante da partida foi de xingamentos da torcida botafoguense ao técnico Luís Castro.
Bayern confirma favoritismo e elimina PSG na Champions; Milan também avança para às quartas