Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo monitora jovens do São Paulo para 2023

Glorioso iniciou suas movimentações visando a montagem do elenco para a próxima temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Rodrigo Nestor é peça importante no elenco do São Paulo
Rodrigo Nestor é peça importante no elenco do São Paulo Rodrigo Nestor é peça importante no elenco do São Paulo

O Botafogo reformulou seu elenco para disputar a atual temporada, vive dias difíceis devido à falta de entrosamento, mas já pensa em 2023. Desta forma, a diretoria alvinegra mantém contato e monitora as situações de Rodrigo Nestor e Igor Gomes, meio-campistas do São Paulo.

No caso de Igor Gomes, o Glorioso observa as movimentações do Tricolor com o jogador por uma renovação contratual para, caso seja um processo fracassado, avançar com uma proposta de pré-contrato. As informações iniciais foram publicadas pelo jornalista Thiago Franklin e confirmadas pela reportagem do R7.

Igor tem trabalhado com sondagens do futebol europeu e sua prioridade é jogar no velho continente em 2023. O atleta tem conhecimento sobre o interesse do Botafogo, mas foca em seu contrato com o São Paulo, que vai até abril do próximo ano.

Leia também

Já Rodrigo Nestor foi um alvo um pouco mais quente do Botafogo neste ano. O clube chegou a sinalizar em março com valores na casa de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos, mas o São Paulo recusou prontamente.

Publicidade

A ideia do Soberano é valorizar o ativo e pensar em uma transferência para o futebol internacional, aproveitando o mercado de formação e se reposicionar como clube de revelação de grandes talentos.

O Botafogo, através das figuras de André Mazzuco e John Textor, iniciou o planejamento para manutenção do elenco atual e já acertou a contratação de Marlon Freitas, volante destaque do Brasileirão pelo Atlético-GO, que assinou pré-contrato.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.