Futebol Botafogo irá decidir em casa contra o América-MG na Copa do Brasil

Botafogo irá decidir em casa contra o América-MG na Copa do Brasil

Equipes mediram forças recentemente pelo Brasileirão em jogo decidido nos minutos finais 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Erison marcou o gol do Botafogo na partida contra o América-MG no Brasileirão

Erison marcou o gol do Botafogo na partida contra o América-MG no Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo

Na tarde desta terça-feira (7), em sorteio realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Botafogo conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se do América-MG, equipe a qual mediu forças recentemente em partida válida pelo Brasileirão.

No evento também foram conhecidos os mandos de campo de todos os confrontos sorteados. Com datas ainda a definir, as oitavas de final estão agendadas para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta). 

Ficou decidido que o Coelho irá abrir o confronto jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o Glorioso decidirá a vaga nas quartas de final no Nilton Santos, com apoio de sua torcida - a média de público do Botafogo nos jogos em casa supera os 30 mil torcedores.

Último duelo e histórico entre as equipes

América-MG e Botafogo se enfrentaram em 36 oportunidades, com 15 vitórias para o clube carioca, 11 empates e 10 triunfos do time mineiro. As equipes jogaram recentemente pelo Campeonato Brasileiro, na sétima rodada, e ficaram no 1 a 1 em jogo nervoso e decidido nos últimos minutos no Independência.

Na ocasião, o Coelho abriu o placar com Aloísio já no fim da primeira etapa, passou boa parte do segundo tempo sem ser assustado, mas levou o empate aos 41 minutos, com belo gol de Erison em cabeceada no canto direito de Jaílson.

Para chegarem às oitavas de final da Copa do Brasil, América-MG e Botafogo tiveram de passar por CSA e Ceilândia-DF, respectivamente. Ambos avançaram com facilidade ao vencerem os dois jogos da terceira fase.

Na mira do Real Madrid, City quer R$ 255 milhões por Gabriel Jesus

Últimas