Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo intensifica buscas no mercado de transferências 

Alvinegro tem alvos na mira e pretende avançar com negociações visando o Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

John Textor, acionista da SAF do Botafogo
John Textor, acionista da SAF do Botafogo

O Botafogo foi o clube que mais gastou na primeira janela de transferências e montou elenco competitivo, que vem brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação do Brasileirão. O plantel, no entanto, deve receber caras novas na metade do ano visando maior equilíbrio e força para o segundo turno da competição.

Os nomes são conhecidos e estão sendo analisados desde as primeiras semanas da 'Era John Textor' no Botafogo: Fernando Marçal, lateral-esquerdo, Eran Zahavi, atacante, e Gabriel Pires, meia, são exemplos de nomes que a diretoria trabalha para poder contar a partir de julho.

Leia também

Marçal teve seu nome ligado ao Glorioso há alguns meses e tem bases acertadas para vestir a camisa alvinegra - vale lembrar que o clube desmentiu ter concluído as negociações com o jogador em desfecho positivo, ressaltando que as negociações seguem em curso. Zahavi, por sua vez, é sonho de consumo de Textor e também mantém tratativas para, quem sabe, ser a grande contratação da temporada.

Já o caso de Gabriel Pires é diferente. Meio-campista que pertence o Benfica, o jogador ainda pode parar nas mãos do Al-Gharafa, do Catar, clube que contou com o atleta por empréstimo nesta temporada e pretende disputar financeiramente com o Botafogo. 


Mas essa não é a única opção para a segunda janela de transferências, que abre no dia 18 de julho. Nicolás de la Cruz, destaque do River Plate, é considerado o grande alvo para o meio de campo e o clube de General Severiano pretende fazer investida para contar com o camisa 11 do time argentino já no segundo turno - o contrato do meia vai até o fim do ano.

O Botafogo segue mapeando o mercado europeu em busca de jogadores com certa relevância para o cenário brasileiro e quer antecipar algumas chegadas visando o período de adaptação. O Glorioso começou bem o campeonato, está colado no G-6 e deve investir pesado para adiantar algumas perspectivas do projeto.

Confusão na França, Veiga perde pênalti, gigante da Inglaterra de volta e mais: veja sete destaques

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.