Botafogo goleia o Audax-RJ e conquista a Taça Rio
Alvinegro brilhou e com direito a cinco gols venceu o adversário na decisão do torneio carioca
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela final da Taça Rio, o Botafogo recebeu o Audax-RJ neste domingo (9), no Raulino de Oliveira. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Glorioso precisava apenas manter a vantagem e conseguiu.
Por 5 a 2, o Alvinegro venceu, com gols de Lucas Fernandes, duas vezes, Gustavo Sauer, duas vezes, e Philipe Sampaio e ficou com o título da Taça Rio. Romarinho e Julinho descontaram para o Audax.
Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Ypiranga-RS na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do torneio. Já o Audax-RJ não tem jogos programados por enquanto.
Jogo movimentado e chuva de gols
O primeiro tempo foi bastante movimentado e repleto de gols. Lucas Fernandes, duas vezes, deixou o Botafogo no placar antes mesmo dos 20 minutos de jogo. Inclusive, o Glorioso foi superior em boa parte da primeira etapa.
O Audax até diminuiu com Romarinho em um momento de apagão da equipe alvinegra. Nesse momento, o time até teve a oportunidade de empatar, no entanto viu o Botafogo ampliar. Nos minutos finais. Marlon Freitas fez um excelente lançamento para Gustavo Sauer, que matou no peito e mandou uma bomba para fazer 3 a 1.
Mudanças surtem efeito, Audax diminui, mas Sauer amplia
Para o segundo tempo, o técnico Caio Couto decidiu mudar e colocou Julinho no lugar de Kaio Cristian, e a mudança surtiu efeito. Logo nos primeiros minutos, o lateral-esquerdo diminuiu para o Audax após cobrança de escanteio.
Após o gol, o jogo ficou muito travado no meio campo, dificultando a produção para ambas as equipes. Apesar disso, aos 20 minutos, o Botafogo voltou a ter uma vantagem maior. Gustavo Sauer passou no meio de três jogadores e chutou forte para marcar o quarto do Alvinegro.
Aos 31, Marçal cobrou falta. Sampaio, livre na área, cabeceou para o fundo das redes, marcando o quinto do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 5 x 2 Audax
Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: domingo (9), às 16h00
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Fabiana Nóbrega Pitta
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Miticov (Audax-RJ); Philipe Sampaio (Botafogo)
Gols: Lucas Fernandes aos 11’/1T e aos 18’/1T, Gustavo Sauer aos 40’/1T e aos 20'/2T, Philipe Sampaio aos 31'/2T (Botafogo); Romarinho aos 28’/1T, Julinho aos 6’/2T (Audax-RJ)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes e Raí; Gustavo Sauer (Carlos Alberto), Luis Henrique (Victor Sá) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.
AUDAX-RJ: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio Cristian (Julinho); Miticov (Jackson Caucaia), Romarinho (Keverton) e Vinícius Garcia; Clisman (Paulo Henrique), Emerson Urso e Pablo Thomaz (Raphael Lopes). Técnico: Caio Couto.
Finalíssima do Paulistão 2023: Palmeiras e Água Santa se enfrentam no Allianz Parque
" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-goleia-o-audax-rj-e-conquista-a-taca-rio-09042023"]