Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo faz nota oficial e entra com pedido no STJD para jogo contra o Fortaleza ser mantido

Alvinegro seguiu preparação normal e deve embarcar para o Ceará ainda nesta segunda-feira (23)

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcida do Botafogo no Nilton Santos
Torcida do Botafogo no Nilton Santos

O Botafogo emitiu uma nota nesta segunda-feira (23) em que afirma que não medirá esforços para enfrentar o Fortalezanesta terça-feira (24), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O clube pediu à CBF que voltasse atrás na decisão de adiar o confronto e quer que a programação seja seguida.

Inicialmente, Fortaleza e Botafogo se enfrentariam nesta terça-feira. No entanto, após o adiamento da partida do Alvinegro contra o Athletico, devido à falta de luz no estádio, a CBF pediu para que o jogo fosse adiado, visto que os cariocas não teriam o tempo mínimo de descanso estipulado por lei.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias", diz trecho da nota do clube.

Publicidade

Além de divulgar o comunicado, o Botafogo entrou com mandado de garantia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para pedir para que a partida seja mantida na terça. O mandado de garantia é semelhante ao mandado de segurança na Justiça comum. Agora, o caso está nas mãos do presidente da entidade, José Perdiz.

Leia também

O Botafogo continua sua preparação normalmente para enfrentar o Fortaleza na terça. O clube se reapresentou na manhã desta segunda-feira e iniciou os treinamentos para o duelo. Os cariocas ainda têm o planejamento de embarcar para o Ceará às 15h (de Brasília).

Publicidade

Veja a nota do Botafogo na íntegra:

"O Botafogo reafirma o seu posicionamento de que não vai medir esforços para disputar a partida desta terça-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, conforme inicialmente programado pela CBF na divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo quer jogar. O Botafogo tem plenas condições de saúde e performance para entrar em campo. O Botafogo quer que o combinado seja cumprido.

1 - O Botafogo foi surpreendido ao tomar conhecimento do adiamento da partida durante a entrevista de um dirigente da CBF em um programa esportivo de televisão, sem antes sequer ser consultado ou comunicado previamente por representantes da entidade. Uma decisão certamente precipitada e desnecessária para aquele momento, quando se discutia a suspensão do jogo contra o Athletico no Nilton Santos.

2 - Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias.

3 - Os atletas do Botafogo enviaram ofícios à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro atestando plenas condições de jogo, buscando respaldo das associações representativas da classe para a manutenção da partida.

4 - O Botafogo tem toda a sua logística de treino e viagem para Fortaleza marcada para amanhã e confia que a CBF irá rever a sua posição a partir dos fatos novos apresentados, com as condições de saúde e performance dos atletas garantidas a partir de farta documentação e de laudos médicos.

5 - O Clube vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender seus interesses e manter a partida contra o Fortaleza para terça-feira (24)."

Papai-coruja e 'ignorado' por Biancardi: os dias de Neymar após grave lesão no joelho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.