Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo liga alerta na reta final do Brasileirão após derrota para o Cuiabá

Líder do campeonato vê distância para o vice-líder Palmeiras diminuir; 'Só depende de nós', afirma Lucio Flavio

Futebol|Do R7


Tiquinho Soares durante a derrota para o Cuiabá
Tiquinho Soares durante a derrota para o Cuiabá

Se ainda não sofre ameaça direta ao título, o Botafogo, ao menos, admite que ligou o sinal de alerta com as duas más atuações consecutivas em casa e apenas um ponto conquistado (empate com o Athletico e derrota para o Cuiabá).

Afinal, apesar de ainda sustentar boa margem para Palmeiras, Red Bull Bragantino e Flamengo, a situação já não é tão confortável como já foi na reta final do primeiro turno.

Mesmo assim, para conter a ansiedade, a ordem é não fazer cálculos para gritar “campeão”. É o que garante o técnico Lucio Flavio.

“Só depende de nós, do esforço, do trabalho e dos resultados que nós alcançarmos. Uma derrota como essa precisa ligar o alerta porque é uma competição de pontos corridos, porque quando você não ganha e os outros ganham, tem uma aproximação natural. É focar no que tem sido feito”, resume o ex-meia, que assumiu na vaga de Bruno Lage.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Vem sendo comum criar “números mágicos” para garantir o título, mesmo com 20% do campeonato a cumprir. No Botafogo, apesar da matemática interna, o lema é o famoso “jogo a jogo” para nao perder o foco da próxima partida. Que, aliás, é contra o próprio Palmeiras.

“Na competição de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. Estamos indo para a reta final, o que temos trabalhado é o jogo a jogo. Para alcançar o número mágico, temos que ultrapassar os 59 que temos. Até agora, foi um número importante que nos trouxe para a liderança. Na quarta temos um jogo importante contra um adversário que está um pouco mais próximo de nós na tabela. Temos dois dias para descansar os jogadores e trabalhar em cima de uma recuperação de resultado, já que perdemos.”

De 7 a 1 a 5 a 0: confira goleadas históricas do Brasileirão e veja se o seu time está na lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.