Rafael, lateral-direito do Botafogo
Vitor Silva/BotafogoO Botafogo não poderá contar com Rafael pelos próximos meses. O clube de General Severiano deu detalhes sobre a operação do lateral-direito, que lesionou o joelho esquerdo no último domingo (2), na vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, o Glorioso comunicou que Rafael foi submetido à cirurgia para reconstruir o tendão patelar do joelho esquerdo. O tempo de recuperação estipulado é de até seis meses.
"O atleta Rafael foi submetido na noite desta segunda-feira (3) a uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até seis meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. O Botafogo deseja uma boa recuperação ao nosso lateral e agradece pelo carinho com o atleta", publicou o Alvinegro.
Rafael disputou 24 jogos em 2023, nove deles pelo Campeonato Brasileiro, e vinha de uma sequência de seis partidas como titular. Sem ele, Di Placido volta a ser o dono da lateral direita, com Ryan, titular do time sub-20, na reserva. O Botafogo ainda pode ir ao mercado em busca de um atleta para a posição.
Nova mansão de R$ 170 milhões de CR7 é maior que um hospital e construção perturba vizinhança