Botafogo enfrenta Caxias na Copa do Brasil com dúvida no ataque
Destaque da equipe, Pedro Raul foi desfalque contra Vasco com dores musculares. Rafael Navarro e Igor Cássio são opções para Alberto Valentim
Futebol|Do R7

Destaque do Botafogo neste início de temporada, o atacante Pedro Raul virou dúvida para a estreia da equipe carioca na Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Alberto Valentim vai enfrentar o Caxias, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (5). Rafael Navarro e Igor Cássio são as opções do treinador para o setor ofensivo.
Leia também
Agora é oficial: Keisuke Honda reforçará Botafogo em 2020
Palmeiras reage, mas paga por má exibição no 1º tempo com Luxa
Cantillo elogia Fiel e revela motivo de não ter ido para o Cruzeiro
Flamengo e Resende é reencontro entre campeões e rubro-negros
Goleiro do Santos diz ser inevitável não comparar Jesualdo e Sampaoli
Com dores musculares, Pedro Raul foi desfalque no clássico com o Vasco, domingo, no Engenhão. Igor Cássio marcou o único gol da partida que manteve o Botafogo em boa condição na briga pela vaga na semifinal da Taça Guanabara. Já o rival não tem mais chances de classificação.
"Hoje [domingo] ele ainda continua com dores. Foi a primeira coisa que perguntei na parte da manhã concentrados. Vamos ver como vai ser a reação agora, se essa dor vai diminuindo, porque aí a gente tem três dias para que ele possa estar disponível para o jogo", disse Valentim, após a vitória no clássico.
O treinador evitou antecipar como escalará o ataque, caso não possa contar com o titular. Mas admitiu a dúvida entre Navarro e Igor Cássio. "Vai ficar essa disputa. Não tem isso que o Igor é segunda opção ou Navarro, primeira. Nós vamos ver isso no dia a dia. Quem trabalha comigo sabe que eu vivo o dia a dia."
Veja mais: Com volta de Pedrinho, Brasil estreia na fase final do Pré-Olímpico
Pedro Raul não foi a única baixa no domingo. O zagueiro Joel Carli e o meia Cícero foram preservados por Valentim. "Tínhamos programado para esses dois jogadores para fazermos uma semana cheia para a Copa do Brasil. Essa era a ideia. Ou seja, jogou na quinta, aí nós teríamos uma semana cheia para trabalhá-los para enfrentar o Caxias. O Pedro (Raul) não. Ele vinha com algumas dores, essas dores musculares foram aumentando, a gente foi esperando um pouco. Não podíamos correr o risco."
Após enfrentar o Caxias, o time carioca terá mais um clássico pela frente no Estadual. No domingo, o rival será o Fluminense, fora de casa, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar faz festão em Paris para comemorar 28 anos, confira fotos
Neymar só fez aniversário nesta quarta-feira, mas foi no último domingo em que ele promoveu uma grande festa para comemorar seus 28 anos com a presença de família e amigos
Neymar só fez aniversário nesta quarta-feira, mas foi no último domingo em que ele promoveu uma grande festa para comemorar seus 28 anos com a presença de família e amigos