Futebol Botafogo enfrenta Caxias na Copa do Brasil com dúvida no ataque

Botafogo enfrenta Caxias na Copa do Brasil com dúvida no ataque

Destaque da equipe, Pedro Raul foi desfalque contra Vasco com dores musculares. Rafael Navarro e Igor Cássio são opções para Alberto Valentim

Agência Estado - Esportes
Pedro sentiu dores musculares e foi desfalque contra Vasco, pela Taça Guanabara

Pedro sentiu dores musculares e foi desfalque contra Vasco, pela Taça Guanabara

Vitor Silva/Botafogo

Destaque do Botafogo neste início de temporada, o atacante Pedro Raul virou dúvida para a estreia da equipe carioca na Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Alberto Valentim vai enfrentar o Caxias, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (5). Rafael Navarro e Igor Cássio são as opções do treinador para o setor ofensivo.

Com dores musculares, Pedro Raul foi desfalque no clássico com o Vasco, domingo, no Engenhão. Igor Cássio marcou o único gol da partida que manteve o Botafogo em boa condição na briga pela vaga na semifinal da Taça Guanabara. Já o rival não tem mais chances de classificação.

"Hoje [domingo] ele ainda continua com dores. Foi a primeira coisa que perguntei na parte da manhã concentrados. Vamos ver como vai ser a reação agora, se essa dor vai diminuindo, porque aí a gente tem três dias para que ele possa estar disponível para o jogo", disse Valentim, após a vitória no clássico.

O treinador evitou antecipar como escalará o ataque, caso não possa contar com o titular. Mas admitiu a dúvida entre Navarro e Igor Cássio. "Vai ficar essa disputa. Não tem isso que o Igor é segunda opção ou Navarro, primeira. Nós vamos ver isso no dia a dia. Quem trabalha comigo sabe que eu vivo o dia a dia."

Veja mais: Com volta de Pedrinho, Brasil estreia na fase final do Pré-Olímpico

Pedro Raul não foi a única baixa no domingo. O zagueiro Joel Carli e o meia Cícero foram preservados por Valentim. "Tínhamos programado para esses dois jogadores para fazermos uma semana cheia para a Copa do Brasil. Essa era a ideia. Ou seja, jogou na quinta, aí nós teríamos uma semana cheia para trabalhá-los para enfrentar o Caxias. O Pedro (Raul) não. Ele vinha com algumas dores, essas dores musculares foram aumentando, a gente foi esperando um pouco. Não podíamos correr o risco."

Após enfrentar o Caxias, o time carioca terá mais um clássico pela frente no Estadual. No domingo, o rival será o Fluminense, fora de casa, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Neymar faz festão em Paris para comemorar 28 anos, confira fotos

Últimas