Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo encontra dificuldades, mas avança na Copa São Paulo

O Glorioso teve um pênalti desperdiçado, mas confirmou o favoritismo no estádio Bruno Lazzarini 

Futebol|Do Live Futebol BR

Sapata é o grande nome do Botafogo na Copa São Paulo
Sapata é o grande nome do Botafogo na Copa São Paulo Sapata é o grande nome do Botafogo na Copa São Paulo

O Botafogo voltou a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (13), diante do Lemense, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP). O Alvinegro encontrou dificuldades, mas venceu pelo placar de 2 a 0 e avançou para a terceira fase.

Classificado em primeiro lugar no Grupo 19, com 100% de aproveitamento, o Glorioso foi a campo com amplo favoritismo diante da equipe paulista, que ficou em segundo, com apenas 4 pontos e pelo critério de número de cartões amarelos.

Tal superioridade técnica, no entanto, não foi refletida no primeiro tempo. A equipe comandada por Thiago de Camillis explorou bem as investidas pelos lados do gramado, mas encontrou uma defesa bem postada. O Lemense, por sua vez, aventurou-se esporadicamente no ataque, também sem sucesso.

Leia também

Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos da segunda etapa, Léo Pedro fez uma jogada individual e sofreu um pênalti. Sapata, destaque do Glorioso, teve a chance de abrir o placar, mas cobrou longe da meta.

Publicidade

Pouco tempo depois, o camisa 7 do Botafogo virou a chave. Aos 16 minutos, Brendon se arriscou de longe, o goleiro do Lemense soltou, e Sapata apareceu dentro da pequena área para estufar a rede, marcando seu quinto gol na Copinha.

Com a partida controlada e mantendo a pressão no campo de ataque, o Glorioso confirmou sua classificação aos 50 minutos. Léo Pedro avançou pela esquerda, driblou a marcação e fechou o placar em 2 a 0, classificando a equipe carioca para a terceira fase da Copinha. O Botafogo aguarda pelo vencedor do confronto entre RB Bragantino e São Carlos.

De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.