Futebol Botafogo encara o Madureira em novo teste para Luís Castro

Botafogo encara o Madureira em novo teste para Luís Castro

Treinador português indicou mudanças na equipe que venceu o Volta Redonda pela segunda rodada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo se preparou no CT Lonier para sequência de compromissos no Cariocão

Botafogo se preparou no CT Lonier para sequência de compromissos no Cariocão

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo na noite desta quinta-feira (26), às 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro, para compromisso contra o Madureira em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Luís Castro, técnico português do Glorioso, terá oportunidade de rodar o elenco e promover novos testes na equipe titular.

Por conta do adiamento do clássico com o Vasco, o Botafogo ganhou mais dias para aprimorar a parte física do plantel no CT Lonier. Em relação ao time que venceu o Volta Redonda por 2 a 1 na segunda rodada, Castro indicou alterações para não desgastar os jogadores.

"Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Nós vamos estar prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, às vezes melhor fisicamente, outras vezes pior fisicamente. Vamos dar oportunidades de os jogadores atuarem. Uma coisa é o Brasileirão, e outra coisa é o estadual, temos que achar um equilíbrio, senão 'mato' os jogadores. Não posso olhar só o presente, tenho que ver a longo prazo", disse.

Para o duelo, o Alvinegro conta com Adryelson, zagueiro, e Gabriel Pires, volante, ausentes na estreia do time principal por problemas físicos. Quem também fica à disposição é Luis Segovia, zagueiro, que teve situação regularizada quanto à sua inscrição no Cariocão.

Do outro lado, o Madureira vem evoluindo na competição, apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, em Cariacica, no Espírito Santo. A equipe comandada por Felipe Arantes vai para seu quarto jogo contra um gigante do estado, e tem dois empates em 0 a 0 com Vasco e Flamengo. O destaque do Tricolor Suburbano até o momento vai para o goleiro Dida, grande responsável pelos dois pontos na competição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X MADUREIRA

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (26/1), às 19h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia

Prováveis escalações

BOTAFOGO - Douglas Borges; Rafael, Adryelson, Luis Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Patrick de Paula; Victor Sá, Carlos Alberto e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.

MADUREIRA - Dida; Rhuan, Maurício, Pedro Cavalini e Guilherme Zoio; Benguelê, Rafinha, Matheus Lira e Henrique Evangelista; Gustavo Coutinho e Luiz Paulo. Técnico: Felipe Arantes.

Veja as fotos do bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo

Últimas