Botafogo encaminha empréstimos de Luís Oyama e Barreto
Dupla de volantes irá se juntar aos jovens recém-contratados pelo RWD Molenbeek, equipe belga do empresário John Textor
Futebol|Do Live Futebol BR
Com a chegada de um pacote de reforços na segunda janela de transferências, o Botafogo tem procurado dar rodagem aos jogadores que contam com poucas oportunidades. Por isso, o clube encaminhou os empréstimos dos volantes Barreto e Luís Oyama ao RWD Molenbeek, da Belgica.
A equipe, que disputa a segunda divisão do campeonato local, deverá contar com a dupla já nas próximas semanas. O clube faz parte do portfólio do empresário norte-americano John Textor.
Barreto já estava na mira do Molenbeek e integrava uma possível lista de reforços para o clube belga desde que perdeu espaço no Botafogo. Contratado ainda para a Série B de 2021, o volante pouco foi utilizado na atual temporada.
Leia também
Já Luís Oyama, que também disputou a última edição da Série B com a camisa alvinegra, foi comprado pelo Glorioso no início do ano, mas, assim como Barreto, não conta com tanto prestígio no elenco atual.
Com a ascensão de Tchê Tchê e as chegadas dos reforços Gabriel Pires e Danilo Barbosa, o Botafogo aumentou o nível de seu plantel para a sequência do Brasileirão.
Barreto e Oyama estarão ao lado de jovens da equipe sub-23 que também foram emprestados ao Molenbeek, como Juninho, Enio e Rikelmi. Vinícius Lopes, atacante, também recebeu sondagens da equipe belga nos últimos dias.
De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências