Botafogo encaminha empréstimo de Diego Loureiro ao Atlético-GO
Goleiro deve ficar na equipe goiana até dezembro de 2023; jogador chegou a ser anunciado pelo Guarani
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo encaminhou o empréstimo do goleiro Diego Loureiro ao Atlético-GO. Sem espaço na equipe comandada por Luís Castro, o arqueiro revelado nas categorias de base do Glorioso deve assinar com o Dragão até o fim de 2023.
Diego chegou a ser anunciado pelo Guarani para a disputa da Série B, mas não assinou o contrato por discordâncias momentos antes da assinatura - na ocasião, a diretoria do clube de Campinas revelou que o jogador mudou termos e comunicou que voltaria ao Rio de Janeiro.
Titular em 2021 na campanha que culminou com o título da Série B, Diego perdeu espaço com o retorno do paraguaio Gatito Fernández. Foram cinco partidas nesta temporada, a última justamente no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. O goleiro acabou falhando no gol marcado por Marlon Freitas (nova contratação do Alvinegro para 2023).
Leia também
Desde que começou a negociar sua transferência, inicialmente para o Bugre, Diego Loureiro deixou de ser relacionado pelo Botafogo. A última partida em que constou na relação foi contra o Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão, dia 20 de julho.
O Atlético-GO intensificou suas buscar por um goleiro desde a lesão de Ronaldo, que se lesionou no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana contra o Nacional-URU. O titular do Dragão é Renan, ex-goleiro do Botafogo.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores