Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo empata com Goiás e chega à quarta partida sem vitória no Brasileirão

Alvinegro saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate com Tiquinho Soares; no entanto, continua sem triunfar no torneio

Futebol|Do Live Futebol BR


Botafogo e Goiás empataram pelo Brasileirão
Botafogo e Goiás empataram pelo Brasileirão

O Botafogo recebeu o Goiás nesta segunda-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, o Alvinegro seguiu sem saber o que é vencer no campeonato. Com gols de Lucas Halter para o Esmeraldino e Tiquinho Soares para o Botafogo, as equipes empataram por 1 a 1.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Botafogo chega aos 52 pontos e segue na liderança isolada do Brasileirão, ainda que esteja quatro rodadas sem vencer na competição. Já o Goiás fica com 27, na 16º posição do torneio.

Publicidade

Leia também

Goiás é mais efetivo e abre o placar no Nilton Santos

Jogando em casa, o Botafogo viu o Goiás abrir o placar e sair na frente na partida. Controlando as ações, principalmente com Allano, o Esmeraldino teve as melhores chances e chegou a abrir o placar logo aos 26', com Lucas Halter.

Publicidade

O Botafogo, por sua vez, teve boas chances com Diego Costa e Gabriel Pires, no entanto, não conseguiu ser efetivo e foi para o vestiário atrás no placar e com a torcida pedindo a entrada de Tiquinho Soares.

Tiquinho empata o jogo, e Botafogo segue sem vencer no Brasileirão

Publicidade

Atendendo ao pedido da torcida, Bruno Lage voltou com Tiquinho Soares para o segundo tempo, e o jogador precisou de apenas cinco minutos para empatar o jogo. Após jogada de Luis Henrique, o camisa 9 mandou uma bomba no ângulo de Tadeu.

Após o gol, o Botafogo seguiu pressionando e, aos 16', quase conseguiu aplicar a virada. Diego Costa aproveitou sobra na área e finalizou, mas Tadeu fez a defesa.

O jogo deu uma equilibrada, e o Goiás também passou a ter algumas chances, mas sem grande efetividade. 

Aos 38', Tchê Tchê mandou uma bomba em direção ao gol de Tadeu, mas a bola explodiu no travessão, e não entrou. Seria o gol da virada do Fogão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo X Goiás

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: segunda-feira (2), às 20h (de Brasília)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Lucas Perri, Diego Costa, Victor Sá, Tiquinho Soares (Botafogo); Allano, Morelli, Maguinho, Lucas Halter (Goiás)

Gols: Lucas Halter aos 26'/1°T (Goiás); Tiquinho Soares aos 5'/2°T (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tiquinho Soares) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Diego Costa e Victor Sá (Segovinha). Técnico: Bruno Lage.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Matheus Babi), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Allano (Apodi), João Magno (Sidimar) e Anderson Oliveira (Alesson). Técnico: Armando Evangelista.

Filho de Zidane é promessa do Real Madrid e já foi campeão pela França

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.