Botafogo emite nota repudiando atos de violência no Nilton Santos
Ônibus do Fluminense foi atingido por uma garrafa e houve relatos de preconceito dentro do estádio
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo veio a público de manifestar sobre os episódios do último domingo (26), no clássico contra o Fluminense, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro se posicionou quanto aos episódios de violência antes da partida, além de atos preconceituosos relatados dentro do Estádio Nilton Santos.
Antes mesmo do início do Clássico Vovô, nos arredores do Nilton Santos, o ônibus que levava a delegação do Fluminense foi atingido por uma garrafa, que acabou quebrando uma das janelas do veículo.
Leia também
Já dentro do estádio, duas situações foram lamentadas pelo Botafogo em sua nota de repúdio. A primeira delas sobre atos homofóbicos relatados ao longo do confronto, o que não condiz com os posicionamentos recentes do clube nas redes sociais, que vem levantando diversas bandeiras nesta nova gestão.
A segunda delas foi na zona dos camarotes, onde o influenciador Felipe Neto foi alvo de ameaças por parte de um funcionário contratado pela empresa responsável por toda logística de segurança do Estádio Nilton Santos.
Na nota, o Botafogo ainda indicou que trata como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança de sua casa para evitar mais episódios lamentáveis como os do último fim de semana. O clube já está atuando na implementação de um novo e moderno circuito de câmeras para inibir atos criminosos e facilitar na identificação de suspeitos.
Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base