Futebol Botafogo e Santos se reencontram com foco em vagas continentais

Botafogo e Santos se reencontram com foco em vagas continentais

Libertadores? Sul-Americana? Alvinegros medem forças nesta quinta-feira (10), no Engenhão, em penúltima rodada do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico português Luís Castro em treino recente do Botafogo

Técnico português Luís Castro em treino recente do Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

Com objetivos comuns ao longo de todo o segundo semestre, Santos e Botafogo se reencontram nesta quinta-feira (10), às 20h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos fazem as contas para saber se conseguirão vaga à Copa Libertadores (no lado santista, chance é remota) ou se confirmarão participação na Sul-Americana do ano que vem. No primeiro turno, deu Peixe: 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols do artilheiro Marcos Leonardo e de Léo Baptistão (hoje, no Almería, da Espanha).

Vindo de frustrante empate com o rebaixado Avaí, por 1 a 1, na Arena Barueri, o Peixe joga desfalcado do zagueiro Luiz Felipe e do volante Vinícius Zanocelo (suspensos); e do meia-atacante Soteldo, do meia Ed Carlos, do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do atacante Lucas Braga e do zagueiro Alex Nascimento (com problemas físicos de diferentes graus). Já o meia Carlos Sánchez retorna de suspensão. E o zagueiro Maicon volta a ser aproveitado após lesão.

Donos da casa
O Botafogo ganhou do Atlético-MG por 2 a 0 na última segunda-feira e, com foco no G8 para chegar à ‘Liberta’, entra em campo melhor situado no meio da tabela: 50 pontos contra 47 dos visitantes.

O mandante carioca amarga uma baixa relevante: o goleiro Gatito Fernández que, com lesão no ombro esquerdo, só deve retornar em 2023. Lucas Perri ganha o posto.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Santos
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (10), às 20h,
Árbitro: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal (Luan); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa. Técnico: Orlando Ribeiro

Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participações e melhor desempenho dos 32 países

Últimas