Futebol Botafogo e Santos se enfrentam por objetivos distintos no Brasileirão

Botafogo e Santos se enfrentam por objetivos distintos no Brasileirão

Fogão busca reabilitação para se manter na luta pelo título e Peixe tenta encaminhar a permanência na Série A

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo e Santos se enfrentam no Estádio Nilton Santos

Botafogo e Santos se enfrentam no Estádio Nilton Santos

Raul Baretta/ Santos FC - 23.07.2023

Botafogo e Santos se enfrentam por objetivos distintos neste domingo (26). A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Em queda livre, o Botafogo não vence há sete partidas e mesmo assim é o vice-líder, com 61 pontos, a um do líder Palmeiras. Se ganhar, o Fogão retoma a ponta em caso de tropeço do Verdão diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Por outro lado, o Santos defende uma invencibilidade de seis jogos e pode encaminhar a permanência na Série A. Em 15º lugar, o Peixe tem 42 pontos e está a apenas um do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento e nesta segunda-feira (27) encara o Goiás.

Fogão pressionado
O Botafogo entra em campo pressionado. No último sábado (25), os muros do Nilton Santos foram pichados com ameaças aos jogadores. O dono da SAF, John Textor, criticou a torcida organizada Fúria Jovem.

Em relação ao time, Tiago Nunes vai ser forçado a fazer pelo menos uma mudança. Marçal está lesionado e Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, o treinador vai precisar improvisar com o meia Tchê Tchê ou o zagueiro Bastos.

Baixas no Santos
Marcelo Fernandes não vai poder contar com o lateral-esquerdo Dodô pelo terceiro jogo seguido. Ele foi preservado pela comissão técnica e não viajou para o Rio de janeiro. (RJ).

O esquema 4-4-2 deve ser mantido. A principal dúvida do treinador é em relação ao time que vai jogar. A tendência é que o atacante Lucas Braga atue como lateral direita.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SANTOS

Local - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário - domingo (26), às 16h (de Brasília)
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
Auxiliares - Bruno Raphael Pires (FIFA - GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Bastos; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.

SANTOS - João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Camacho (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Confira as chances de rebaixamento no Brasileirão após partida entre Cruzeiro e Vasco

Últimas