Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo e Goiás fazem confronto direto por vaga na Libertadores

Equipes se enfrentam recheados de desfalques importantes; Esmeraldino venceu no primeiro turno

Futebol|Do Live Futebol BR


Botafogo mira uma vaga na próxima Libertadore
Botafogo mira uma vaga na próxima Libertadore

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Serrinha, em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. O confronto direto que envolve luta por uma vaga na próxima Libertadores não contará com alguns dos principais jogadores dos rivais.

Pelo lado do Glorioso, o técnico Luís Castro terá de reiventar seu esquema caso queira contar com os 11 atletas em plenas condições de jogo. Assim, ele deve promover alterações significativas no meio-campo.

Isso porque Eduardo, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Lucas Fernandes, com lesão no adutor da coxa direita, ficam fora da partida. Gabriel Pires aparece como peça provável no time, que pode contar ainda com Jeffinho, Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Leia também

Além da dupla de meio-campo, o goleiro Gatito Fernández, que esteve à disposição da seleção paraguaia até a última terça-feira, será substituído pro Lucas Perri, que fará sua estreia.

Publicidade

Do outro lado, o técnico Jair Ventura também não contará com algumas peças importantes do time que faz boa campanha nesta edição do Brasileirão. O desfalque de maior peso é o de Pedro Raul, um dos artilheiros da competição, com 15 gols, que cumprirá suspensão automática.

Além do goleador, o Goiás também não contará com Vinícius, atacante que é líder de assistências da temporada, com 12, e Sávio, lateral-esquerdo titular. 

Publicidade

A promessa é de bom público no Serrinha na partida desta quarta-feira. No primeiro turno, o Esmeraldino venceu de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, Pedro Raul marcou os dois do clube goiano e Victor Cuesta anotou os tentos para o Glorioso.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X BOTAFOGO

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)

Data e hora: quarta-feira (28/09), às 21h45

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro (ambos de SP)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Nicolas e Renato Júnior (Apodi). Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Victor Sá e Jeffinho; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.