Botafogo e Ceará ficam apenas no empate dentro do Nilton Santos
Equipes seguem oscilando na competição e agora correm risco de aproximação da zona de rebaixamento no fim da rodada
Futebol|Do Live Futebol BR
Na tarde deste sábado (6), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Ceará empataram pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado, ambas as equipes ficam estacionadas com 25 pontos e correm risco de aproximação da zona de rebaixamento no fim da rodada.
O primeiro gol do confronto saiu aos nove minutos da primeira etapa. Lucas Fernandes levantou na primeira trave em cobrança de falta, e Victor Cuesta apareceu para desviar de cabeça no canto direito.
Leia também
Logo no início da segunda etapa, o Ceará deu a resposta. Após cobrança de escanteio, Eduardo cortou mal na primeira trave e Mendoza apareceu livre para empurrar para o fundo da rede.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo apenas no próximo sábado (13), novamente em casa, contra o Atlético-GO. O Ceará, por sua vez, tem a decisão por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (10), contra o São Paulo, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Ceará
Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: sábado (6/8), às 16h30h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: Victor Cuesta 9'/1ºT (Botafogo) e Mendoza 4'/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Lucas Fernandes e Jeffinho (Botafogo); Luiz Otávio, Messias, Michel e Zé Roberto (Ceará)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Luis Henrique (Vinícius Lopes) e Erison. Técnico: Luís Castro.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Guilherme Castilho (Fernando Sobral), Lima (Erick) e Vina; Mendoza e Vásquez (Cléber (Zé Roberto). Técnico: Marquinhos Santos.
Luva de Pedreiro: veja as camisas que influenciador não poderá mais usar