Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo disputa vaga na final da Taça Rio contra a Portuguesa e mira quebra de jejum

Lusa não perdeu do Glorioso nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Carioca; times se enfrentam pelas semifinais da Taça Rio

Futebol|Do Live Futebol BR

Cuesta em ação pelo Botafogo contra a Portuguesa-RJ
Cuesta em ação pelo Botafogo contra a Portuguesa-RJ Cuesta em ação pelo Botafogo contra a Portuguesa-RJ

O Botafogo recebe a Portuguesa nesta segunda-feira (27), em Volta Redonda, precisando de um empate para chegar à final da Taça Rio. Porém com uma eventual vitória, além da classificação, o Glorioso quebrará uma sequência de cinco jogos sem vencer a Lusa.

A última vitória do Botafogo contra a Portuguesa foi em 2019, no dia 21 de março. Na ocasião, pela 5ª rodada da Taça Rio, que correspondia ao segundo turno do Campeonato Carioca, o Alvinegro goleou a Lusa por 4 a 1 no Nilton Santos. Diego Souza, Gustavo Ferrareis, Alex Santana e Marcão (contra) marcaram para o time da casa, enquanto Nilson descontou.

Leia também

Desde então, o Botafogo não vence a Portuguesa, com três empates e duas derrotas no período. A primeira das derrotas foi no Cariocão de 2022, por incríveis 5 a 3, resultado que encerrou uma sequência de 55 anos sem vitórias da Lusa sobre o Glorioso. A última vitória da equipe da Ilha do Governador no confronto havia sido em 11 de setembro de 1966.

A segunda vitória foi na primeira fase do Cariocão deste ano, 1 a 0 pela 11ª e última rodada da primeira fase. O resultado tirou o Botafogo das semifinais do Carioca e, na Taça Rio, a Lusa precisará repetir o feito para avançar à decisão, já que o Alvinegro tem a vantagem do empate no confronto por ter a melhor campanha.

Publicidade

Para a partida, o Botafogo seguirá com a mesma lista de desfalques, mas contará com o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares após conseguir efeito suspensivo. A Portuguesa não contará com o meia Gilmar, que vinha sendo reserva.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x Portuguesa-RJ

Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)

Publicidade

Data e hora: segunda-feira (27), às 20h00

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Raphael Carlos de Almeida e Rafael Sepeda de Souza

Árbitro de vídeo: sem VAR

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Carlos Alberto, Víctor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro

PORTUGUESA: Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Vitor Feitosa, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho (Watson); Lucas Silva (Watson) e Emerson Carioca. Técnico: Felipe Surian

Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.