Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo devolve à Victor Cuesta os tempos de xerife

Zagueiro chegou em baixa, conquistou seu espaço e virou peça fundamental no sistema defensivo

Futebol|Do Live Futebol BR

Victor Cuesta é um dos destaques do Botafogo
Victor Cuesta é um dos destaques do Botafogo

O Botafogo, que tanto carecia de lideranças no elenco em meio ao seu processo de reconstrução, acertou em cheio no início da temporada com a contratação de Victor Cuesta. O zagueiro rapidamente ocupou a lacuna deixada por Joel Carli, lesionado, e caiu nas graças da torcida.

Alguns aspectos dentro de campo destacam Cuesta como um verdadeiro xerife: líder, respeito, imposição e, principalmente, vontade. O camisa 15 encaixou no miolo de zaga do Botafogo e virou peça-chave do time comandado por Luís Castro.

Ao lado de Adryelson, Victor Cuesta se comporta como um orientador que, mesmo sabendo da qualidade do parceiro, não deixa de chamar a responsabilidade. Fugindo dos costumes da posição, o grandalhão de 1,87 esbanja técnica nas partidas do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Chegou ao Botafogo como 'El Patrón', mas virou 'patrão'. Isso porque seu processo de naturalização foi um sucesso e agora o jogador é, oficialmente, um cidadão brasileiro. Os trâmites iniciados ainda em Porto Alegre, quando era atleta do Internacional, foram finalizados na Cidade Maravilhosa no início de setembro.


O Colorado, inclusive, já não era um lar 'doce' para Cuesta. Em baixa no início de 2022, o zagueiro convivia com críticas por parte da torcida e precisava respirar novos ares. O do Estádio Nilton Santos, ao que parece, é puro para defensor nascido na argentina.

O Botafogo havia acertado o empréstimo de Victor Cuesta até o fim desta temporada, mas conseguiu a renovação até o fim de 2023, quando acaba seu vínculo com o Internacional. 

Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.