Botafogo devolve à Victor Cuesta os tempos de xerife
Zagueiro chegou em baixa, conquistou seu espaço e virou peça fundamental no sistema defensivo
Futebol|Do Live Futebol BR

O Botafogo, que tanto carecia de lideranças no elenco em meio ao seu processo de reconstrução, acertou em cheio no início da temporada com a contratação de Victor Cuesta. O zagueiro rapidamente ocupou a lacuna deixada por Joel Carli, lesionado, e caiu nas graças da torcida.
Alguns aspectos dentro de campo destacam Cuesta como um verdadeiro xerife: líder, respeito, imposição e, principalmente, vontade. O camisa 15 encaixou no miolo de zaga do Botafogo e virou peça-chave do time comandado por Luís Castro.
Ao lado de Adryelson, Victor Cuesta se comporta como um orientador que, mesmo sabendo da qualidade do parceiro, não deixa de chamar a responsabilidade. Fugindo dos costumes da posição, o grandalhão de 1,87 esbanja técnica nas partidas do Campeonato Brasileiro.
Leia também
Chegou ao Botafogo como 'El Patrón', mas virou 'patrão'. Isso porque seu processo de naturalização foi um sucesso e agora o jogador é, oficialmente, um cidadão brasileiro. Os trâmites iniciados ainda em Porto Alegre, quando era atleta do Internacional, foram finalizados na Cidade Maravilhosa no início de setembro.
O Colorado, inclusive, já não era um lar 'doce' para Cuesta. Em baixa no início de 2022, o zagueiro convivia com críticas por parte da torcida e precisava respirar novos ares. O do Estádio Nilton Santos, ao que parece, é puro para defensor nascido na argentina.
O Botafogo havia acertado o empréstimo de Victor Cuesta até o fim desta temporada, mas conseguiu a renovação até o fim de 2023, quando acaba seu vínculo com o Internacional.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século
Poucos técnicos conseguem resistir uma temporada inteira no futebol brasileiro. Por uma série de fatores, o vaivém dos treinadores é intenso, com algumas equipes tendo diversos comandantes ao longo de um único ano. Confira as equipes do G12 que mais tr...
Poucos técnicos conseguem resistir uma temporada inteira no futebol brasileiro. Por uma série de fatores, o vaivém dos treinadores é intenso, com algumas equipes tendo diversos comandantes ao longo de um único ano. Confira as equipes do G12 que mais trocaram de técnicos neste século!