Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo defende lugar no G6, e Vasco tenta reagir para seguir sonhando com a Libertadores

Mandante, o Glorioso ocupa a 6ª colocação, com 48 pontos, enquanto o Gigante da Colina aparece em nono lugar, com 42 pontos

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Botafogo e Vasco se enfrentam no clássico decisivo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
  • O Botafogo busca se manter no G6, enquanto o Vasco tenta renovar suas chances para a Libertadores.
  • Ambos os times enfrentam desfalques importantes, com o Botafogo lidando com várias lesões.
  • No primeiro turno, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 e agora quer repetir o resultado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No primeiro turno, o Botafogo venceu o clássico por 2 a 0, no Mané Garrincha
No primeiro turno, o Botafogo venceu o clássico por 2 a 0, no Mané Garrincha Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Vasco fazem nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, um clássico decisivo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos diferentes na competição, os rivais cariocas entram em campo com o mesmo objetivo: seguir vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O Botafogo chega pressionado após um segundo turno irregular e atuações que levantaram críticas ao técnico Davide Ancelotti. No último fim de semana, o time empatou sem gols com o Mirassol fora de casa e caiu para a sexta colocação, com 48 pontos. O desempenho recente fez o clube perder fôlego na briga pelo G4, mas ainda mantém o Glorioso dentro da zona de classificação à pré-Libertadores.


Ancelotti enfrenta uma série de desfalques e tenta reorganizar a equipe. O treinador deve contar novamente com o volante Allan, suspenso na rodada anterior, e com o retorno de Savarino, recuperado de virose. Tucu Correa, em recuperação de lesão muscular, é dúvida. Já o departamento médico segue cheio, com ao menos sete jogadores fora, entre eles Bastos, Nathan Fernandes, Montoro e Marçal.

“Savarino e Correa têm problemas pequenos, acho que conseguimos recuperar os dois para o próximo jogo, que é muito importante. Temos dificuldade e precisamos nos adaptar”, afirmou o técnico após o empate com o Mirassol.


Leia mais:

No Vasco, o cenário é de reconstrução após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, que interrompeu uma sequência de quatro vitórias seguidas. O time comandado por Fernando Diniz aparece em nono lugar, com 42 pontos, seis a menos que o rival. Segundo projeções, o Cruz-Maltino tem 11,8% de chances de chegar à Libertadores, enquanto o Botafogo tem 87,7%.

Diniz também lida com desfalques importantes. Paulo Henrique e Nuno Moreira cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Cauan Barros é dúvida após sofrer um choque na última partida. A tendência é que Puma Rodríguez entre na lateral e Vegetti ou David sejam opções no ataque.


No primeiro turno, o Botafogo venceu o clássico por 2 a 0, no Mané Garrincha, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes. Agora, tenta repetir o resultado para se firmar no G6 e manter a vantagem sobre o rival. O Vasco, por sua vez, precisa reagir para continuar vivo na disputa por uma vaga na competição continental.

A provável escalação do Botafogo tem Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton e Danilo; Artur, Santiago Rodríguez (Jeffinho) e Arthur Cabral.


O Vasco deve iniciar com Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Tchê Tchê, Hugo Moura (Cauan Barros) e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, David e Rayan.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.