Botafogo decide manter Luís Castro apesar de eliminação no Carioca
A diretoria deu um voto de confiança ao treinador; o Glorioso está fora das semifinais do Carioca e quase caiu na Copa do Brasil
Futebol|Do Live Futebol BR
Ao menos por enquanto, Luís Castro continua no comando do Botafogo. Segundo o Canal do Medeiros, a diretoria se reuniu com o técnico português nesta sexta-feira (10) para identificar as razões para a queda de desempenho do clube nos últimos jogos, tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil.
Na reunião, a direção de futebol chegou à conclusão de que a má fase do Botafogo não é somente de responsabilidade de Luís Castro, que ganhou um voto de confiança. No entanto, o jogo contra o Brasiliense, na próxima quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil, será determinante para o futuro do treinador no clube de General Severiano.
Leia também
Vindo de uma derrota para a Portuguesa, que tirou o Botafogo das semifinais do Campeonato Carioca, Luís Castro comandou o treino desta sexta-feira normalmente. O técnico também teve uma conversa com o elenco sobre o momento da equipe. Como não terá compromisso no fim de semana, o time botafoguense terá uma semana de treinos antes de enfrentar o Brasiliense.
Após um bom início de Campeonato Carioca, o Botafogo sofreu uma queda brusca de desempenho nas últimas partidas. O Glorioso ficou de fora das semifinais do estadual e precisa ser campeão da Taça Rio para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Além disso, o Alvinegro esteve muito perto da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, ao buscar um empate com o Sergipe no último lance da partida.
Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?