Futebol Botafogo dá chapéu no Flamengo e acerta retorno de Luís Henrique

Botafogo dá chapéu no Flamengo e acerta retorno de Luís Henrique

Jogador é cria das categorias de base do Glorioso e foi comprado em 2020 pelo Olympique de Marseille, da França

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Henrique foi revelado pelo Botafogo e vendido em 2020

Luís Henrique foi revelado pelo Botafogo e vendido em 2020

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo acertou nesta sexta-feira (8) a contratação do atacante Luís Henrique, do Olympique de Marseille, da França. A operação já estava encaminhada desde o início da semana, como adiantou a reportagem, e o alvinegro terá o jogador por empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra ao fim do vínculo.

Do outro lado, o Flamengo também gostaria de contar com Luís Henrique e chegou a ter um acordo pela contratação do jovem de 20 anos. O Glorioso, no entanto, não desistiu da negociação e fez contato diretamente com o Marseille para alinhar as bases da negociação.

O clube francês, por sua vez, preferiu a oferta alvinegra, que envolvia também uma obrigação de compra com metas a ser cumpridas pelo jogador — uma delas seria a eventual classificação para a Libertadores da América de 2023.

Conforme apurou a reportagem do R7, John Textor foi quem conduziu as conversas com o Olympique e, com o avanço delas, André Mazzuco tratou de se reunir com representantes e familiares de Luís Henrique para sacramentar a contratação do jovem revelado nas categorias de base do clube.

Esta foi a terceira contratação do Botafogo para a segunda janela de transferências, que será aberta no dia 18 deste mês. Antes, a diretoria do clube carioca acertou com Marçal, lateral-esquerdo ex-Wolverhampton e Lyon, e Carlos Eduardo, destaque do futebol árabe que defendia o Al-Ahli.

Uefa divulga pôsteres criados por mulheres para a Euro Feminina

Últimas