Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo confirma surto de virose gastrointestinal no elenco

Jogadores e membros da comissão técnica sentiram sintomas no sábado, quando Glorioso encarou o Corinthians pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Luís Castro em treino do Botafogo no Rio de Janeiro
Técnico Luís Castro em treino do Botafogo no Rio de Janeiro Técnico Luís Castro em treino do Botafogo no Rio de Janeiro

Através de nota oficial, o Botafogo informou, na terça-feira (2), que "cerca de dez" profissionais, entre jogadores e membros da comissão técnica, “foram afetados por um surto de virose gastrointestinal”. Os sintomas comuns para casos assim são diarreia e vômitos, que variam de moderado a intenso.

O clube carioca afirmou empregar “os máximos esforços e cuidados para plena recuperação de todos o mais rápido possível”, mas não informou o número e nem os nomes dos atingidos pelo problema que teve início no último sábado (30), quando o time enfrentou o Corinthians na capital paulista.

Segundo a imprensa carioca, dois atletas precisaram de atendimento hospitalar. O meia Eduardo e o lateral-esquerdo Hugo passaram por exames e receberam medicação. O primeiro ficou fora da partida contra o Timão e voltou aos treinos na terça. Hugo e o lateral-direito Renzo Saravia, que também relatou os sintomas, não treinaram na terça.

Por enquanto, não há baixas confirmadas no time por conta do problema. Seguem fora do time atletas que já estavam no departamento médico: Breno, Kayque e Gustavo Sauer. Já Carlinhos, Victor Sá e Diego Gonçalves continuam em processo de transição sem situação definida. Victor Cuesta, que teve fratura na face, treina com máscara protetora e pode voltar a ser relacionado.

Publicidade

O Glorioso volta a campo no sábado (06), quando recebe o Ceará, às 16h30, no estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Luís Castro está na 12ª colocação com 24 pontos ganhos – sete vitórias, três empates e dez derrotas.

Cursinho da arbitragem da CBF tem aulas no campo e na cabine do VAR

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.