Botafogo comemora liderança no Brasileirão que não vinha desde 2013
Fogão é o único com 100% de aproveitamento depois das três primeiras rodadas
Futebol|Do Live Futebol BR

A vitória suada sobre o Flamengo, por 3 a 2, em clássico realizado na tarde deste domingo (30), no Maracanã, fez o Botafogo assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e acabar com uma marca que durava dez anos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Antes deste domingo (30), a última vez que o Fogão terminou uma rodada na liderança do Brasileirão foi em agosto de 2013, depois de vencer a Portuguesa, por 3 a 1, fora de casa, pela 15ª rodada do campeonato.
Na entrevista coletiva depois do clássico, o técnico Luis Castro mostrou não se importar muito com a liderança conquistada neste início de campeonato, mas destacou o trabalho realizado por todos no clube para que as vitórias sejam alcançadas.
"O que representa (a liderança)? Representa trabalho, dedicação, representa muita união, muito espírito de sacrifício, representa dedicação total dos jogadores, total da torcida, representa dedicação de todo o departamento de futebol, que se esforça para que nada nos falte, para que possamos trabalhar em paz. Significa tudo isso", destacou Luis Castro.
A liderança também representa o bom momento vivido pelo clube depois de um início conturbado de temporada, quando ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o Botafogo defende uma invencibilidade de 12 jogos, sendo sete vitórias seguidas.
Na quinta-feira (4), o Fogão recebe a LDU, do Equador, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, em um confronto direto pela liderança do Grupo A.
De Rogério Ceni a Cuca: saiba quem são os técnicos que já caíram no Brasileirão 2023
Vindo de seis partidas sem vitória e da perda da liderança do Brasileirão após 30 rodadas, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Lúcio Flávio. O ex-jogador do Fogão tinha sido efetivado no cargo após a saída de Bruno Lage, mas não conseguiu contorn...
Vindo de seis partidas sem vitória e da perda da liderança do Brasileirão após 30 rodadas, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Lúcio Flávio. O ex-jogador do Fogão tinha sido efetivado no cargo após a saída de Bruno Lage, mas não conseguiu contornar a crise que o clube vive no segundo turno da competição. No entanto, o técnico não é o único a perder o emprego na máquina de moer treinadores que é o Campeonato Brasileiro. Relembre todas as demissões! • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp