Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo comemora liderança no Brasileirão que não vinha desde 2013

Fogão é o único com 100% de aproveitamento depois das três primeiras rodadas

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo é o único com 100% de aproveitamento no Brasileirão
Botafogo é o único com 100% de aproveitamento no Brasileirão Botafogo é o único com 100% de aproveitamento no Brasileirão

A vitória suada sobre o Flamengo, por 3 a 2, em clássico realizado na tarde deste domingo (30), no Maracanã, fez o Botafogo assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e acabar com uma marca que durava dez anos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Antes deste domingo (30), a última vez que o Fogão terminou uma rodada na liderança do Brasileirão foi em agosto de 2013, depois de vencer a Portuguesa, por 3 a 1, fora de casa, pela 15ª rodada do campeonato.

Publicidade

Leia também

Na entrevista coletiva depois do clássico, o técnico Luis Castro mostrou não se importar muito com a liderança conquistada neste início de campeonato, mas destacou o trabalho realizado por todos no clube para que as vitórias sejam alcançadas.

"O que representa (a liderança)? Representa trabalho, dedicação, representa muita união, muito espírito de sacrifício, representa dedicação total dos jogadores, total da torcida, representa dedicação de todo o departamento de futebol, que se esforça para que nada nos falte, para que possamos trabalhar em paz. Significa tudo isso", destacou Luis Castro.

Publicidade

A liderança também representa o bom momento vivido pelo clube depois de um início conturbado de temporada, quando ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o Botafogo defende uma invencibilidade de 12 jogos, sendo sete vitórias seguidas.

Na quinta-feira (4), o Fogão recebe a LDU, do Equador, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, em um confronto direto pela liderança do Grupo A.

De Rogério Ceni a Cuca: saiba quem são os técnicos que já caíram no Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.