Futebol Botafogo brilha no fim e bate o Atlético-MG fora de casa

Botafogo brilha no fim e bate o Atlético-MG fora de casa

Glorioso voltou a se aproximar do G-8 do Brasileirão e segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Tiquinho Soares marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG

Tiquinho Soares marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG

Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta segunda-feira (7), encerrando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Botafogo venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Glorioso pulou para a 10ª colocação na tabela e soma 50 pontos, ficando a apenas dois atrás do próprio Galo, que abre a zona de classificação para a próxima Libertadores.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, mas foi anulado. Dodô recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Vargas, que cabeceou sem chances para o goleiro Gatito Fernández. O VAR, no entanto, anotou posição irregular do lateral-esquerdo no início do lance.

As equipes exageraram nos erros ao longo da primeira etapa. O Galo foi superior e desceu para o vestiário tendo 69% de posse de bola, mas, após o gol anulado, pouco levou perigo à zaga do Glorioso.

Na segunda etapa, os rivais criaram pouco, o Atlético-MG seguiu com maior volume de jogo e até assustou a meta defendida por Lucas Perri. O Botafogo, pouco efetivo até então, acordou aos 30 minutos.

Em puxada rápida de contra-ataque, Luis Henrique arrancou pela esquerda e acionou Tiquinho Soarres nas costas da zaga atleticana. O camisa nove do Glorioso rolou para trás e Victor Sá finalizou no ângulo esquerdo de Everson para abrir o placar.

E o Glorioso embalou na reta final da segunda etapa. Aos 39 minutos, Lucas Fernandes foi ao fundo pela esquerda, ganhou no corpo e cruzou na cabeça do artilheiro Tiquinho Soares, que finalizou forte para tirar o arqueiro do Galo do lance e dar números finais ao marcador.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (10). O Atlético segue jogando em casa e recebe o Cuiabá, às 20h, enquanto o Botafogo volta ao Nilton Santos para encarar o Santos, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: segunda-feira (7/11), às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

Gols: Victor Sá 30'/2ºT e Tiquinho Soares 39'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Réver e Allan (Atlético-MG) / Lucas Perri, Marçal, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Botafogo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe), Zaracho (Yab Phillipe) e Nacho Fernández (Ademir); Keno (Pavón) e Vargas. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Jeffinho (Victor Sá), Júnior Santos (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Vasco leva a melhor na 'Batalha de Itu' e retorna à Série A; veja fotos

Últimas