Futebol Botafogo bate o São José-RS nos pênaltis e avança na Copinha

Botafogo bate o São José-RS nos pênaltis e avança na Copinha

Alvinegro passou sufoco após empate por 0 a 0 no tempo normal, mas avançou para reencontrar o Taubaté-SP na terceira fase 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Em jogo muito equilibrado, Botafogo e São José-RS não saíram do 0 a 0 no tempo normal

Em jogo muito equilibrado, Botafogo e São José-RS não saíram do 0 a 0 no tempo normal

Fábio de Paula/Botafogo

Com emoção, o Botafogo se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após bater o São José-RS, nos pênaltis, pelo placar de 9 a 8, na manhã desta quarta-feira (12). A equipe carioca irá enfrentar o Taubaté-SP, companheiro no grupo 14, na próxima etapa da competição.

Em um jogo muito nervoso e com inúmeras chances desperdiçadas pela equipe alvinegra, o 0 a 0 não saiu do marcador até o apito final do árbitro. A decisão do classificado foi para os tiros livres da marca do pênalti.

Após longa disputa com 10 cobranças para cada lado, o Botafogo viu a classificação ser carimbada com a cobrança do time gaúcho explodindo no travessão, fechando o placar em 9 a 8 para a equipe carioca.

Na afse seguinte, o Botafogo reencontra o Taubaté-SP, que bateu o XV de Piracicaba-SP por 3 a 1. As equipes se enfrentaram na última rodada das fase de grupos e o Glorioso venceu por 2 a 0 na ocasião.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas