Botafogo avança em reforma do gramado do Nilton Santos
Campo da casa alvinegra chegou a ser questionado pelo técnico português Luís Castro
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo segue se preparando para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (6), contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos. Para a partida, o Glorioso deve ter uma preocupação a menos para seguir evoluindo o trabalho comandado pelo técnico Luís Castro.
Isso porque o clube, desde a vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 1, vem tratando do gramado da casa alvinegra para apresentá-la em melhores condições no restante da temporada, já que o Glorioso terá boa sequência de jogos nas próximas semanas.
Leia também
Com uso de tecnologia avançada, o Botafogo vem preparando o campo com grama adaptada ao clima de inverno, tentando amenizar as condições ruins apresentadas nas primeiras rodadas do Brasileirão, o que chegou a ser ponto para duras críticas de Luís Castro. A manutenção será concluída até o dia 5, véspera da partida com o Esmeraldino.
"É muito difícil fazer acontecer coisas nesse gramado. É extremamente difícil ter paz nesse gramado. É impossível jogar em gramados como esse. Nós temos nossos defeitos, às vezes a gente está mal, está mal, mas acho que o gramado está pior que nós”, disse o treinador, após o triunfo sobre o Leão do Pici, última partida disputada pelo Glorioso no Nilton Santos.
A tendência, agora, é de que o Botafogo tenha um tapete para apresentar seu futebol na luta por uma vaga na parte de cima da tabela, grande sonho do projeto comandado pelo norte-americano John Textor, que tem como um de seus princípios a valorização do estádio alvinegro.
Brasil vence Coreia do Sul com tranquilidade em jogo amistoso; confira fotos da partida