Botafogo apresenta proposta pelo atacante Edigar Junio
Jogador conta com aprovação do técnico Luís Castro; clube japonês pede cerca de R$ 1 milhão pela transferência
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo formalizou uma proposta ao atacante Edigar Junio, do V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa. A informação é do jornalista Thiago Franklin e foi confirmada pela reportagem do R7.
Edigar Junio tem 32 anos e acumula passagens no futebol brasileiro por Bahia e Athletico-PR. O nome do atacante como opção no elenco foi aprovado pelo técnico Luís Castro.
A diretoria alvinegra, no entanto, trata a negociação com cautela. Isso porque, para tirar o centroavante do Nagasaki, teria de arcar com cerca de R$ 1 milhão - algo que não está previsto nas negociações do Glorioso na primeira janela de transferências de 2023. O clube, por sua vez, busca um reserva para Tiquinho Soares.
Leia também
O contrato de Edigar Junio com o V-Varen Nagasaki vai até dezembro deste ano. Pelo clube japonês, na última temporada, foram 12 gols marcados em 41 jogos disputados.
Até o momento, o Botafogo já confirmou as contratações de Marlon Freitas, volante, e Luis Segovia, zagueiro equatoriano. A intenção é equilibrar o plantel com dois times qualificados devido ao calendário cheio de 2023, com Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Boxeador campeão mundial deixa prisão e nocauteia rival dominicano