Botafogo anuncia renovação de Kanu até 2025: 'Aqui é o meu lugar'
Zagueiro tem se destacado no Alvinegro sob o comando do português Luís Castro
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite da última terça-feira (24), o Botafogo divulgou em suas redes sociais a renovação de contrato do zagueiro Kanu, de 25 anos, que assinou novo vínculo com o clube até o final de 2025. Em aspas divulgadas pelo site oficial do Glorioso, o defensor celebrou o novo acordo.
"Estou muito feliz com essa renovação: aqui é o meu lugar, a minha casa. São nove anos de Clube, então, a gente vai continuar essa trajetória. E se Deus quiser nessa nova fase com títulos, com muitas vitórias e com a nossa torcida feliz, que é o mais importante. É motivo de muita alegria pra mim. Um dos poucos que ficaram para este novo momento, poder renovar e seguir esse caminho. Estou muito motivado para continuar desempenhando meu futebol e ajudar o Botafogo“, disse.
Leia também
A nova assinatura também protege o Botafogo contratualmente em quaisquer sondagens ou propostas, como já aconteceu no início do ano com os interesses de Corinthians, São Paulo e Metalist (UCR). Com valorização salarial, a multa de Kanu para o futebol do exterior supera os R$ 500 milhões e para o mercado brasileiro chega aos R$ 420 milhões.
Kanu é revelado nas categorias de base do Glorioso e foi campeão brasileiro sub-20 em 2016. Desde que chegou ao profissional, passou por momentos difíceis, como o rebaixamento para a Série B de 2021 e muitas críticas por parte da torcida. Atualmente, com o técnico Luís Castro, o jovem é capitão do Botafogo e forma uma das duplas de zaga mais seguras do Brasileirão ao lado de Victor Cuesta.
"Só agradecer todo o apoio que sempre tiveram comigo e com o clube. Acho que ainda mais com esse momento, a gente vê os estádios com lotação máxima fora de casa. Enche o nosso coração de alegria e dá mais motivação para conseguir resultados. Um futuro muito promissor, de muita ambição e de muito trabalho. Acho que é isso que a gente vem desenvolvendo todos os dias. E se Deus quiser vai ter títulos, conquistas inéditas para o clube“, concluiu.
Bicampeão da NBA vira soldado para defender a Ucrânia em guerra