Botafogo anuncia Pedro Moreira como novo gerente de futebol
Profissional acumula passagens Corinthians e Cruzeiro, e terá papel estratégico no dia a dia do departamento de futebol
Futebol|Do Live Futebol BR
Aumentando o quadro gestores na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) conduzida pelo acionista John Textor, o Botafogo anunciou Pedro Moreira como novo gerente de futebol. O profissional acumula passagens por Corinthians e Cruzeiro, e terá, de acordo com clube, papel estratégico no dia a dia do departamento de futebol.
O novo contratado para a organização nos bastidores do Glorioso já iniciou suas atividades e foi apresentado pelo diretor-executivo André Mazzuco, que celebrou sua chegada e comentou sobre seu trabalho no clube carioca.
"O Pedro vem exercer uma função estratégica de gestão no departamento de futebol. Será uma ponte importante entre a Diretoria e as áreas de coordenação e operacionais, otimizando processos e relações. É um profissional muito qualificado, benquisto no meio, experiente e que possui todas os predicados que a SAF entende como necessárias na busca contínua pela excelência", destacou André Mazzuco.
Leia também
Natural de Belo Horizonte, Pedro Moreira trabalhou por 15 anos no Cruzeiro e conquistou títulos importantes enquanto ocupou a cadeira de Supervisor e Gerente de Futebol Profissional. Foi campeão brasileiro (2013 e 2014), campeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de títulos de campeão brasileiro Sub-20 (2007, 10, 12, 17). Ele estava atuando como supervisor geral das categorias de base do Corinthians antes de chegar ao Botafogo.
"Chego muito motivado para trabalhar e entregar o meu máximo em prol de um Botafogo forte e vencedor. É uma grande honra vestir essa camisa e participar desse momento histórico de virada do clube. Agradeço a confiança de John Textor e André Mazzuco", disse Pedro Moreira.
Brasileiros aparecem em ranking de melhores clubes do mundo
" gallery_id="62cd7233416eb9083e000a70" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-anuncia-pedro-moreira-como-novo-gerente-de-futebol-13072022"]