Botafogo anuncia novo profissional para a área de scouting
Glorioso vem reestruturando o departamento de análise para apostar as fichas na captação de jovens talentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Visando dar novos passos na área de scouting, o Botafogo vem se reestruturando na busca por resultados do Departamento de Futebol. Após as diversas contratações no primeiro ano de projeto do time principal, o Glorioso agora foca em olhar para base e captar jovens talentos.
Pensando assim, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) contratou Everson Rocha, ex-Santos, Athletico-PR e Coritiba, para assumir o cargo de Coordenador de Captação. Alessandro Brito, Head Scout do clube e principal braço de apoio do diretor André Mazzuco, celebrou o acerto.
"O Botafogo pretende reforçar e ampliar a sua captação de atletas para as categorias de base. Vamos competir e ser muito agressivos no Estado do Rio de Janeiro e intensificar o mapeamento de atletas jovens no Brasil. O Clube precisa crescer de maneira organizada e estruturada nesse setor de grande importância dentro da SAF. Como projeto de curto prazo, estaremos monitorando e mapeando as principais escolas, academias, campeonatos e jogos no Rio de Janeiro", disse Brito, que analisou o cenário.
Leia também
"John Textor (acionista majoritário) tem uma visão muito aberta sobre o departamento de dados, scout e análises. Isso contribui demais com o nosso dia a dia. Estamos construindo algo muito diferente na América do Sul. Vamos implementar um departamento de informação, para trabalhar com uma plataforma multiclubes, inserindo material (ou conteúdo) sobre os atletas em uma database para o Botafogo", concluiu.
Natural de Curitiba, Everson Rocha, de 35 anos, é formado em Educação Física pela Faculdade Dom Bosco e possui MBA em Planejamento e Estratégia pela Universidade Positivo. Em sua passagem Athletico Paranaense (2021-22), ocupou o cargo de Coordenador dos Núcleos Técnico/Metodológico e Scouting/Parcerias. Já no Santos (2019-2021), foi Gerente de Inteligência e Head Scout.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século