Futebol Botafogo anuncia Honda como o novo camisa 4 da equipe

Botafogo anuncia Honda como o novo camisa 4 da equipe

Meia japonês é esperado para a realização de exames médicos nesta semana. Ele assinou um contrato válido até dezembro de 2020 com o time carioca

  • Futebol | Do R7, com Lance

Clube postou imagem de Honda vestindo a camisa alvinegra nas redes sociais

Clube postou imagem de Honda vestindo a camisa alvinegra nas redes sociais

Reprodução/Twitter

O Botafogo anunciou neste domingo (2) que o meia Keisuke Honda, recém-contratado da equipe carioca, vestirá a camisa 4. O meio-campista de 33 anos assinou um contrato válido até dezembro de 2020.

Com a contratação do japonês, o treinador Alberto Valentim ganhará mais uma opção para o meio-campo - na posição, o comandante conta com Bruno Nazário, Leandrinho, Marcos Vinícius e Gabriel Cortez, ainda não regularizado.

Negociação

Depois de ter sido oferecido pelo representante no Brasil, Honda não chamou muito a atenção, mas foi bancado por Nelson Mufarrej, presidente do clube, que ordenou uma proposta oficial na mesa do jogador. As conversas logo evoluíram e o japonês ficou impressionado com a repercussão da torcida nas redes sociais, comentando nas publicações de sua conta no Instagram e fazendo campanha no Twitter.

Quarto maior artilheiro da história da seleção japonesa, com 37 gols, Keisuke Honda aceitou diminuir o salário para entrar na realidade salarial do Botafogo. O japonês ganhará uma parcela fixa por mês mais bônus, que podem ser alcançados por metas de produtividade, como partidas disputadas, participações em gols e ações de marketing.

O último clube de Honda foi o Vitesse-HOL, por onde atuou em apenas quatro partidas e ficou livre no final de dezembro. O meio-campista de 33 anos soma passagens por Nagoya Grampus-JAP, VVV-Venlo-HOL, CSKA Moscou-RUS, Milan-ITA, Pachuca-MEX e Melboune Victory-AUS.

Últimas