Campeonato Brasileiro

Futebol Botafogo anuncia contratação do finlandês Niko Hämäläinen

Botafogo anuncia contratação do finlandês Niko Hämäläinen

Lateral-esquerdo tem passagem pela seleção da Finlândia e chega por empréstimo junto ao Queens Park Rangers, da Inglaterra

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Niko Hämäläinen chegou ao Glorioso por empréstimo até o fim do ano junto ao QPR

Niko Hämäläinen chegou ao Glorioso por empréstimo até o fim do ano junto ao QPR

Vitor Silva/Botafogo

Após o anúncio de Victor Cuesta, o Botafogo confirmou mais uma contratação em suas redes sociais. Trata-se do lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen, que chegou por empréstimo junto ao QPR (Queens Park Rangers), da Inglaterra, e assina com o Glorioso até o fim do ano.

O jogador de 25 anos atuou na temporada passada pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e pela seleção da Finlândia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não entra em campo desde novembro de 2021.

Niko fez base no Flórida FC, uma espécie de equipe preparatória que também pertence ao americano John Textor. O dono do Alvinegro, inclusive, teria tocado as negociações com o QPR para a chegada do defensor.

O contrato de Niko Hämäläinen vai até o fim da temporada. Isso porque o Botafogo acreditava na necessidade de reforçar a lateral esquerda até a chegada de Marçal, do Wolverhampton, também da Inglaterra, que ocorrerá no meio do ano, ao fim da Premier League.

Na partida de estreia no Brasileirão, inclusive, o jovem Jonathan Silva deixou o gramado sob vaias, e o alerta para um reforço na posição foi ligado.

Champions: Chelsea abre 3 a 0, mas cai diante do Real na prorrogação; Villarreal elimina o Bayern

Últimas