Futebol Botafogo anuncia a contratação do zagueiro Luis Segovia

Botafogo anuncia a contratação do zagueiro Luis Segovia

Equatoriano defendia o Independiente Del Valle e assinou com o Glorioso até o fim de 2025

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luis Segovia assinou com o Botafogo até o fim de 2025

Luis Segovia assinou com o Botafogo até o fim de 2025

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do zagueiro equatoriano Luis Segovia, de 25 anos, que chega após boas temporadas vestindo a camisa do Independiente Del Valle para aumentar o nível do sistema defensivo do elenco comandado por Luís Castro.

Pela equipe equatoriana, Segovia conquistou duas vezes o título da Copa Sul-Americana, em 2019 e 2022 - vale lembrar que o torneio é prioridade do Glorioso na próxima temporada.

Segovia já se juntou ao restante do elenco para dar início ao período de pré-temporada no CT Lonier, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta passou por exames médicos e firmou contrato até o fim de 2025.

A contratação de Luis Segovia já estava nos planos do Botafogo desde a primeira janela de transferências como Sociedade Anônima do Futebol, em março de 2022, mas o contrato do jogador com o Del Valle foi impasse na ocasião.

Esta foi a segunda contratação anunciada pelo Botafogo para a temporada de 2023. O Alvinegro, inclusive, já apresentou o volante Marlon Freitas como novo jogador para o meio-campo, e já prepara a divulgação do desfecho positivo na negociação com o atacante Carlos Alberto, do América-MG.

Boxeador campeão mundial deixa prisão e nocauteia rival dominicano

Últimas