Futebol Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires

Botafogo anuncia a contratação do meia Gabriel Pires

Jogador é torcedor declarado do clube da estrela solitária e chegou a negociar sua transferência no início da temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Pires chega por empréstimo ao Botafogo até o meio de 2023

Gabriel Pires chega por empréstimo ao Botafogo até o meio de 2023

Divulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do meia Gabriel Pires, que chega por empréstimo do Benfica-POR a princípio com contrato até junho de 2023. A negociação foi sacramentada de maneira rápida nesta segunda janela de transferências.

Isso porque Gabriel já havia recebido um primeiro contato do Botafogo no início da temporada, quando ainda defendia o Al-Gharafa, do Catar, também por empréstimo. Na ocasião, o vínculo com o clube do Oriente Médio - que tinha desejo em um contrato definitivo - atrapalhou o clube carioca.

Gabriel retornou ao Benfica para a temporada europeia, mas desceu para a Equipe B dos Encarnados. O jogador de 28 anos já via com bons olhos uma transferência para ao Alvinegro.

O meia, apesar de nunca ter vestido a camisa do clube, é torcedor declarado desde sua infância. Gabriel Pires chegou a assistir uma partida do Botafogo no Brasileirão deste ano, ainda quando sua chegada era dada como improvável.

Esta foi a quinta contratação liderada pelo acionista John Textor na segunda janela de transferências. Antes dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille e o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, já haviam sido anunciados pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas