Botafogo ainda pretende fechar com mais três reforços
Alvinegro movimenta a janela de transferências visando a segunda metade do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo já conta com algumas contratações atuando nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e, mesmo com o rendimento tendo aumentado devido a presença de tais atletas, a diretoria do clube não quer parar e deseja avançar por, no mínimo, mais três nomes.
Algumas tratativas são conhecidas e a cúpula alvinegra aguarda por respostas nos próximos dias, como são os casos do argentino Martín Ojeda, meia-atacante do Godoy Cruz, e Tiquinho Soares, brasileiro que atua como centroavante no Olympiacos, da Grécia.
A situação do meio-campista é tratada com cautela. Isso porque o Botafogo entende que chegou ao valor pedido pelo clube argentino que, por sua vez, ainda não deu um retorno quanto a transferência imediata - a equipe de Mendoza quer contar com Ojeda até o fim da temporada local, em outubro.
Leia também
Já Tiquinho tem um caminho aberto após a eliminação da equipe europeia ainda na fase de classificação para a Champions League. O Glorioso ofereceu quantias dentro da realidade de ambos os clubes na negociação, mas aguarda pelo 'sinal verde' para contratar o ex-atacante do Porto.
O terceiro nome, que entraria na projeção de seis a oito reforços para o segundo turno, pode ser um volante. O Botafogo fez contatos recentes por Junior Urso, do Orlando City, mas não quis viabilizar a negociação sob pagamento de multa.
A janela de transferências fecha no dia 15 de agosto e o Alvinegro deve movimentar ainda mais o mercado com o investimento do empresário norte-americano John Textor.
Possível reforço do Flamengo já foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar