Botafogo acerta renovação de contrato com o volante Kayque
Jogador de 21 anos é um dos destaques da equipe e assina novo vínculo até o fim de 2025
Futebol|Do Live Futebol BR

O Botafogo acertou a renovação do volante Kayque, de 21 anos, até o fim de 2025. Emprestado pelo Nova Iguaçu e com contrato até o dia 30 de junho, o jogador agora terá 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Alvinegro, que pagará cerca de R$ 300 mil ao clube da Baixada Fluminense pela compra do atleta, como determinava acordo de outrora.
De acordo com informações da Rádio Tupi, Kayque chegou a receber uma oferta considerada boa do futebol europeu, mas optou por seguir sua trajetória no Botafogo, clube o qual defende desde as categorias de base.
Leia também
A janela de transferências abre no dia 18 de julho e, com isso, Kayque perderia alguns jogos com seu novo contrato. No entanto, a situação foi contornada pela diretoria alvinegra, que conseguiu prorrogar por mais 30 dias o período de empréstimo antes de o novo vínculo ser ativado até o fim de 2025.
Kayque é um dos destaques do Glorioso nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e foi fundamental nas vitórias sobre São Paulo (marcando gol) e Internacional (arrancando no último lance para dividir com o goleiro Daniel antes de a bola sobrar para Hugo).
Suspenso no clássico contra o Fluminense, o volante deve retornar ao time comandado pelo português Luís Castro na próxima quinta-feira (30), contra o América-MG, na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base
No último domingo (26), na entrada dos times para o clássico entre Botafogo e Fluminense, no Nilton Santos, o Glorioso promoveu uma linda homenagem a jogadora Giovanna Waksman, de 13 anos, das categorias de base do clube. A jovem é destaque por seu tal...
No último domingo (26), na entrada dos times para o clássico entre Botafogo e Fluminense, no Nilton Santos, o Glorioso promoveu uma linda homenagem a jogadora Giovanna Waksman, de 13 anos, das categorias de base do clube. A jovem é destaque por seu talento, mas sofreu ataques preconceituosos nas últimas semanas por ser uma mulher no meio do futebol.