Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo acerta contratação de Lucas Fernandes, ex-São Paulo

Jogador estava no Portimonense, de Portugal, e chega ao Glorioso por empréstimo para disputar o Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Fernandes será jogador do Botafogo para o Brasileirão 2022
Lucas Fernandes será jogador do Botafogo para o Brasileirão 2022 Lucas Fernandes será jogador do Botafogo para o Brasileirão 2022

O Botafogo correu contra o tempo e conseguiu acertar com o tão procurado meio-campista. Na tarde desta segunda-feira (11), o clube carioca fechou acordo pelo empréstimo de Lucas Fernandes, ex-São Paulo e que defende o Portimonense (Portugal). 

Foram algumas as tentativas por meias que se encaixem no perfil desejado pelo técnico português Luís Castro. O clube da estrela solitária chegou a abrir negociações por Igor Gomes e Rodrigo Nestor, ambos do São Paulo, mas o Tricolor não aceitou os termos financeiros propostos.

Lucas Fernandes, por sua vez, já havia dado "sinal verde" pela oferta do Alvinegro, que chegou a um denominador comum com o clube português para ter o meia no Brasileirão.

Leia também

O novo reforço tem 24 anos e também é uma das joias do São Paulo. O jogador partiu rumo à Europa em 2019 e vinha sendo peça importante no Portimonense até fechar com o Alvinegro até dezembro de 2023. 

Publicidade

Segundo confirmou a reportagem, há uma cláusula no contrato entre as partes que obriga o Botafogo a comprar o meia caso ele atinja algumas metas. O valor estaria na casa dos R$ 19 milhões.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.