Botafogo acerta compra do atacante Jeffinho

Transferência em definitivo foi revelada pelo empresário John Textor durante entrevista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jeffinho é o grande nome do Botafogo no Brasileirão

Jeffinho é o grande nome do Botafogo no Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo exerceu a opção de compra do atacante Jeffinho, destaque da equipe comandada por Luís Castro e que estava emprestado pelo Resende até o fim da temporada. O empresário americano John Textor revelou em entrevista ao canal do jornalista Thiago Franklin que realizou o pagamento na última quarta-feira (24).

Jeffinho chegou inicialmente ao Glorioso para fazer parte do chamado 'time B', que disputou o Brasileirão de Aspirantes. Após muitas observaçõs, o extremo foi incorporado ao plantel principal e rapidamente virou peça-chave no esquema tático.

Rápido, habilidoso e voluntarioso, o jogador vem recebendo diversos elogios de membros da alta cúpla do futebol alvinegro, como o próprio treinador português. No entanto, chegou a hora de ser exaltado pelo chefe.

"Jeffinho é um jogador muito especial. Se não tivéssemos formado o Time B, não teríamos contratado o Jeffinho. Se não tivéssemos tantas lesões, não teríamos descoberto o Jeffinho. Essas coisas que tivemos que lidar durante a temporada produziram o Jeffinho. É um jogador especial, o treinador o ama, está trabalhando muito próximo a ele em coisas que pode melhorar", disse John Textor.

Nos últimos dias, o Athletico-PR consultou sobre a situação do atacante no Glorioso, mas pouco teve tempo de avançar por uma proposta. A equipe carioca tinha até o mês de novembro para acertar o valor com o Resende.

De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências

Últimas