Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo acerta compra de Sapata, destaque do clube na Copinha

Jogador pertencia ao Taubaté-SP e já estava nos planos do Alvinegro para 2023; diretoria tenta adquirir 100% dos direitos econômicos

Futebol|Do Live Futebol BR

Sapata é o grande nome do Botafogo na Copinha
Sapata é o grande nome do Botafogo na Copinha Sapata é o grande nome do Botafogo na Copinha

O Botafogo chegou a um acordo com o Taubaté-SP pela compra dos direitos econômicos do atacante Sapada, de 19 anos, um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta tinha contrato de empréstimo até o fim de 2023 e será mais uma joia das categorias de base alvinegra.

Como previsto inicialmente no contrato assinado pelas partes envolvidas, a opção de compra do Glorioso era de 70% do passe do jogador. O clube carioca, no entanto, fez outra proposta para ficar com até 90% do camisa sete da equipe sub-20.

Para confirmar a compra de Sapata, o Botafogo irá desembolsar a quantia de R$ 300 mil. A informação foi publicada pelo jornalista Wellington Arruda e confirmada pela reportagem do R7.

Leia também

Nos bastidores do clube, é unanimidade o pensamento de que Sapata é uma grande promessa e que pode ser melhor aproveitado pelo Alvinegro nas próximas temporadas. A diretoria trabalha com cerca de R$ 800 mil gastos em toda a negociação com o Taubaté.

Publicidade

Sapata foi o grande nome do Botafogo na campanha até a terceira fase da Copinha, sendo eliminado para o RB Bragantino. O atacante marcou cinco gols em cinco jogos disputados e assinará novo contrato até o fim de 2027.

Filho de peixe, peixinho é! Filho de Dudu, do Palmeiras, ergue troféu no mesmo dia que o pai

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.