Futebol Botafogo abre conversas pela contratação de James Rodríguez

Botafogo abre conversas pela contratação de James Rodríguez

Conversas estão sendo conduzidas pelo empresário John Textor, acionista majoritário do clube

  • Futebol | Do Live Futebol BR

James Rodríguez, meia colombiano

James Rodríguez, meia colombiano

Flipar

O Botafogo tem um novo alvo de calibre mundial para a segunda janela de transferências. Após negociar com Cavani e avançar por Eran Zahavi, o Alvinegro abriu conversas com o meia James Rodríguez, atualmente no Al Rayyan, do Catar. O clube topa negociar o colombiano, apresentou os valores para a transação e o Botafogo acenou positivamente.

Isso, no entanto, não torna a negociação fácil. O desejo de James é voltar para o futebol europeu, onde teve destaque anos atrás e acabou caindo de rendimento nas últimas temporadas por Bayern de Munique, da Alemanha, e Everton, da Inglaterra. O Brasil, no momento, não é tratado como prioridade.

Conforme apurou a reportagem, após publicação da "Win Sports TV", da Colômbia, as conversas tiveram início há algumas semanas e estão sendo conduzidas pelo empresário norte-americano John Textor, sem sequer passar pelo departamento de mercado do Botafogo. 

O Al Rayyan pede cerca de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28 milhões) na cotação atual, o que está dentro do cenário imaginado pelo Glorioso. Textor entende que James Rodríguez pode ser a estrela do primeiro ano de projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Para a segunda janela de transferências, o Botafogo já acertou a contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, ex-Wolverhampton, da Inglaterra, e avançou nos últimos dias pela chegada de Zahavi, astro israelense que deixou o PSV, da Holanda, no último mês.

'Batalha do Beira-Rio': Veja fotos da virada histórica do Botafogo sobre o Internacional

Últimas