Futebol Bola aérea tem sido fundamental para gols do São Paulo no Morumbi

Bola aérea tem sido fundamental para gols do São Paulo no Morumbi

Dos 46 gols marcados como mandante na temporada, 21 saíram de jogadas de bola aérea

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida contra o América-MG

Rogério Ceni em partida contra o América-MG

Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo apresenta bons números de bola aérea nesta temporada. Dos 46 gols como mandante na temporada, 21 surgiram desta maneira, sendo que os últimos seis tentos anotados no estádio do Morumbi foram através da bola aérea.

Contra o América-MG, na última quinta-feira (28), o gol marcado por Luciano saiu após belíssimo cruzamento de Igor Vinícius. O camisa 11 cabeceou perfeitamente, sem chances para Matheus Cavichioli defender.

Na partida contra o Goiás, válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor balançou as redes três vezes, em duas através de jogadas de bola aérea. No primeiro, Welington cruzou e Calleri cabeceou. Depois, após cobrança de escanteio, Patrick apareceu livre para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Por fim, no empate em 2 a 2 com o Fluminense, os gols também saíram desta mesma maneira. 47,8% dos gols da equipe em casa surgiram de bola aérea.

Em um momento em que a equipe de Rogério Ceni busca melhorar sua sequência, principalmente no Campeonato Brasileiro, os gols de bola aérea têm sido uma arma fundamental.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Athletico-PR no próximo domingo (31), às 16h (de Brasilia), em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. A partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.

Time de Robin Hood? Conheça curiosidades do Nottingham Forest, nova equipe de Gustavo Scarpa

Últimas