Boca Juniors chega à final sem ter vencido no mata-mata da Libertadores
Equipe avançou em todas as fases decisivas nos pênaltis e contou com o brilho de Romero na meta xeneize
Futebol|Do Live Futebol BR
O Boca Juniors chegou a sua 12ª final de Copa Libertadores. Após vencer o Palmeiras nos pênaltis, os argentinos farão a grande decisão do torneio diante do Fluminense no dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Apesar de estar na grande decisão, um fato que chama atenção é que o Boca Juniors não venceu nenhum dos jogos de mata-mata no tempo regulamentar. A equipe conquistou todas as vitórias e classificações sempre nos pênaltis.
Após terminar em primeiro no seu grupo, o Boca enfrentou o Nacional, do Uruguai, nas oitavas. No jogo de ida, empate por 0 a 0 em Montevidéu. Já na volta, um empate em 2 a 2 na Bombonera, e o Boca levou a melhor nas penalidades.
Leia também
Já nas quartas de final, um clássico argentino. Boca e Racing se enfrentaram e novamente um empate em 0 a 0 na ida. Na volta, o resultado se repetiu e outra vez brilho do goleiro Sérgio Romero, que defendeu cobranças e encaminhou a classificação dos xeneizes para a semifinal.
Diante do Palmeiras no último compromisso antes da final, mais um 0 a 0 no jogo de ida. Na volta, um novo empate em 1 a 1, e novamente o Boca garantiu a classificação nos pênaltis.
Um dos principais nomes dessa campanha foi Chiquito Romero. O arqueiro fez história ao defender diversos pênaltis nesta caminhada do Boca Juniors e garantiu o time na grande final diante do Fluminense. Dos últimos 23 pênaltis contra o Boca, Romero pegou 12, chegando a um aproveitamento de mais de 50%.
Agora, o Boca Juniors vai em busca do sétimo troféu da competição. A última vez que o clube foi campeão foi em 2007, quando venceu o Grêmio na grande decisão do torneio.
Palmeiras e Boca Juniors duelam em busca de vaga na final da Libertadores; confira imagens