Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Boca bate o Athletico-PR  pelas oitavas da Libertadores

Jogo de volta acontece dia 31 em Buenos Aires, em La Bombonera. Equipe argentina se aproxima de classificação às quartas de final 

Futebol|Do R7

  • Google News
Athleticano lamenta chance perdida diante do Boca Juniors
Athleticano lamenta chance perdida diante do Boca Juniors

O Boca Juniors saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando na noite desta quarta (24) na Arena da Baixada, o time argentino bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, gol de Alexis McAllister. O resultado dá vantagem aos argentinos para o jogo de volta, marcado para a próxima semana (31) no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A equipe brasileira precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou então vencer por dois gols de diferença e garantir a vaga no tempo normal.

Embora sem gols na primeira etapa, Athletico-PR e Boca fizeram um jogo movimentado entre equipes que têm no toque de bola o seu forte. A equipe brasileira sabia da necessidade de vencer em casa e carregar uma vantagem para Buenos Aires, mas o bom sistema defensivo argentino anulou as tentativas do Furacão paranaense.


As ações de ataque do Athletico-PR eram centradas nos atacantes Rony e Marcelo Cirino. Rony foi o mais caçado pelos jogadores do Boca, sendo que Goltz, Capaldo e Abila receberam cartões amarelos ainda na primeira etapa e Marconi foi amarelado no início do segundo tempo. Pelo lado do Furacão, o técnico Tiago Nunes recebeu cartão amarelo por reclamação considerada excessiva.

Leia também

Aos 38 do segundo tempo, um chute de McAllister desviou na zaga e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Santos, fazendo Boca 1 a 0. Nos descontos, o Athletico teve a chance do empate com pênalti sobre Rony. Marco Ruben foi para a cobrança. A bola tocou no poste esquerdo do gol de Andrada, colocando fim às chances de empate do time brasileiro.


ATHLETICO-PR 0 X 1 BOCA JUNIORS

Local: Arena da Baixada, Buenos Aires (PR)


Data-Hora: 24/7/2019 – 21h30

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)


Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Miguel A. Nievas (URU)

VAR: Andrés Rojas (COL)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Tiago Nunes, Tomás Andrade, Lucho González (ATH), Capaldo, Goltz, Abila, Marcone, Andrada (BOC)

Cartões vermelhos:

Gols: McAllister (38’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Marcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González (Tomás Andrade, aos 41/2ºT) e Nikão (Bruno Nazário, aos 22/2ºT); Marcelo Cirino (Vitinho, aos 35/2ºT), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

BOCA JUNIORS: Andrada; Weigandt, Goltz, Alons e Más; Marcone, Capaldo e Nández; Zárate (Tevez, aos 30/2ºT), Mac Alister (Reynoso, aos 39/2ºT) e Ábila (Hurtado, aos 28/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.

Resumo do Pan #1: vôlei de praia do Brasil foi destaque em Lima 2019

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.