Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Bayern vira sobre Sevilla e fica em vantagem na Liga dos Campeões

Time alemão saiu atrás no placar, mas venceu os espanhóis por 2 a 1, em Sevilha, obtendo ótima vantagem para decidir a vaga na semifinal em casa

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Sevilla lutou, mas Bayern confirmou sua superioridade com virada na Espanha
Sevilla lutou, mas Bayern confirmou sua superioridade com virada na Espanha

O Bayern de Munique construiu ótima vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa com a vitória de virada sobre o Sevilla por 2 a 1, na Espanha, na primeira partida entre as equipes nesta fase da competição. Ribéry e Thiago Alcântara — filho de Mazinho, ex-Vasco e Palmeiras — fizeram os gols do tive alemão; Sarabia havia aberto o marcador para a equipe da casa. 

Com o resultado, o Bayern pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta e mesmo assim garantirá um lugar entre os quatro melhores da Europa nesta temporada. Já o Sevilla precisa abrir dois gols de vantagem (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, etc.) para conquistar a vaga. Se o time espanhol vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar, haverá prorrogação e cobrança de pênaltis para definir o classificado.

Primeiro tempo

A partida começou muito movimentada e tensa. Houve vários lances duros, jogadores se estranhando em campo e o árbitro italiano Daniele Orsato teve que agir.


O meia Ribéry levou um cartão amarelo aos 13 minutos por uma entrada forte em Sarabia. Na sequência, Joaquín Correa simulou um pênalti e também foi advertido.

Aos 19 minutos, o espanhol Sarabia perdeu um gol incrível. O meia-atacante contou o trabalho de pivô de Bem Yedder, após bom cruzamento de Escudero, mas concluiu muito mal, chutando alto demais. Grande chance perdida pela equipe espanhola.


O Sevilla tinha mais volume de jogo e o próprio Sarabia abriu o placar para a equipe aos. Aos 32 minutos, depois de outro cruzamento da esquerda, o meia dominou e bateu para o gol. A defesa do Bayern reclamou de um possível toque de mão do jogador do Sevilla, mas a arbitragem confirmou o gol.

Mas o Bayern não pode menosprezado. Mesmo sem ter ido muito ao ataque e sofrendo grande pressão, o time alemão desceu e Ribéry tocou de perna esquerda para empatar a partida, aos 37 minutos. O meia contou com a sorte também, pois a bola tocou no zagueiro e tirou o goleiro da jogada – a arbitragem deu o gol como contra do lateral Jesús Navas.


Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo parecia ter o mesmo desenho: muita disposição e busca pela vitória.

O Bayern chegou perto do gol de Soria aos 2 minutos com um chute de Ribéry, mas a bola desviou em Lewandoswki e perdeu a direção.

No minuto seguinte, o Sevilla teve ótima chance com Vásquez, depois de grande jogada tramada por Bem Yedder e Correa, mas a zaga alemã conseguiu fazer o desarme no momento certo.

Aos 19 minutos, o goleiro Soria salvou o Sevilla da virada. O Bayern desceu pela direita, a bola foi cruzada por Thomas Müller para Martínez que emendou de primeira, mas Soria espalmou milagrosamente para escanteio.

Quatro minutos mais tarde, o meio-campista Thiago Alcântara – filho do brasileiro Mazinho, ex-Vasco e Palmeiras – fez o segundo gol alemão de peixinho, aproveitando bola alçada na área por Ribéry.

O Sevilla não se entregou e chegou muito perto do empate com N´Zonzi, que bateu forte da intermediária, aos 33 minutos. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Ulreich.

O time mandante seguiu pressionando e obrigou Ulreich a fazer uma grande defesa, aos 36 minutos, após chute do atacante Sandro Ramírez.

Decisão

O próximo confronto entre alemães e espanhóis na luta por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões será realizado no dia 11, às 15h45 (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

Liga dos Campeões: veja as imagens de Sevilla x Bayern de Munique:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.